Cuiabá amarga lanterna do Brasileiro em seu pior início na competição desde que conquistou o acesso
Essa é o pior início de Brasileiro do Dourado desde que subiu, em 2021
A situação do Cuiabá no Campeonato Brasileiro de 2024 está cada vez mais ruim. Após o jogo contra o Vitória, que terminou empatado em 0x0 - em jogo adiado da segunda rodada, o clube segue na lanterna da competição e sem marcar. Pelo menos conquistou seu primeiro ponto.
Essa é o pior início de Brasileiro do Dourado desde que subiu, em 2021. Além disso, bateu uma marca ruim na história do campeonato: é o primeiro time a não marcar nenhum gol nos seis primeiros jogos do Brasileiro desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Essa marcar ultrapassou a do América-MG de 2021 e do Figueirense em 2014, que ficaram na seca nas quatro primeiras partidas nessas edições.
O Dourado poderia ter se reerguido um pouco se tivesse vencido o Vitória, mas com o resultado negativo não vai conseguir sair da zona de rebaixamento. O Cuiabá tem mais um jogo adiado, contra o Criciúma, no domingo. Se tivesse vencido o Leão e conseguisse passar pelo time catarinense, poderia sair do Z-4, mas agora não dá mais.
Mesmo assim, o jogo contra o Criciúma é direto por uma chance de subir na tabela e claro, sair da lanterna. Atualmente o Dourado é o 20º com 1 ponto. O Criciúma é o primeiro clube fora da zona, com cinco pontos. Se vencer, o Cuiabá ultrapassa o Vitória que tem 2 pontos e é o 19º.
Cuiabá e Criciúma se enfrentam no domingo (9), pela sexta rodada do Brasileiro - adiada -, no Estádio Heriberto Hulse.