Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Cuiabá espera regularização de Luciano Giménez para completar reforços

O Cuiabá acertou a contratação de Luciano Giménez. mas aguarda documentação.

28 jan 2024 - 08h05
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Giménez - Novo jogador do Cuiabá
Luciano Giménez - Novo jogador do Cuiabá
Foto: Esporte News Mundo

Luciano Giménez é o único reforço do Cuiabá que ainda não teve seu anúncio oficializado, pois enfrenta atrasos devido a questões burocráticas. Dos dez reforços recrutados pelo Cuiabá, Giménez é o único cuja chegada ainda não foi divulgada publicamente.

A demora no anúncio está relacionada à natureza internacional da transferência do atacante argentino, exigindo procedimentos burocráticos mais complexos. Para atuar no Brasil, Giménez precisa providenciar documentos oficiais e obter o visto de trabalho, processos que estão em andamento enquanto ele já se encontra na capital mato-grossense há aproximadamente uma semana, participando dos treinamentos com o restante da equipe.

Enfrentar esse tipo de burocracia é comum para clubes e atletas em transferências internacionais. O próprio Cuiabá passou por uma situação semelhante ao contratar o técnico António Oliveira no passado. Em 2022, o treinador português não foi regularizado a tempo e teve que assistir à estreia da sua comissão técnica nas arquibancadas durante a 10ª rodada do Brasileirão daquele ano, contra o Corinthians.

Luciano Giménez foi adquirido pelo Cuiabá vindo do Chacarita Juniors, da Argentina. Aos 23 anos, o centroavante, formado nas categorias de base do Boca Juniors, acumula 13 gols em 34 partidas pelo seu ex-clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino. Assim, o atacante é nomeado como uma das promessas dentre os demais atletas na Argentina.

Os outros nove reforços já foram oficialmente confirmados pelo Cuiabá: Mateus Pasinato (goleiro), Railan (lateral-direito), Bruno Alves e Gabriel (zagueiros), Guilherme Madruga (volante), Lucas Fernandes e Max (meias), além de André Luís e Eliel (atacantes).

O próximo passo para Luciano Giménez será sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até a 4ª rodada do Campeonato Mato-Grossense. Em suma, o próximo desafio do Dourado será na quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), contra o Luverdense, na Estádio Passo das Emas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade