Cuiabá poderá estabelecer novo recorde de pontuação contra o São Paulo e terá a chance de quebrar tabu no Morumbi
Neste domingo (26), o Cuiabá entra em campo contra o São Paulo, em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado vai ao Morumbi com a chance de estabelecer um novo recorde de pontuação.
Neste domingo (26), às 18h30, o Cuiabá entra em campo contra o São Paulo, em partida válida pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. O time Mato-Grossense vai ao Morumbi com a chance de estabelecer um novo recorde de pontuação. A equipe Auriverde possui 47 pontos, marca de sua melhor campanha na Série A do Brasileirão. Caso pontue contra o Tricolor, o Dourado poderá dar início à uma nova marca na competição.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Outro fator para a partida deste domingo (26) é o tabu existente no confronto, o qual o Dourado nunca venceu o São Paulo no Morumbi. O retrospecto do duelo é equilibrado, sendo 1 vitória para ambas as equipes e 3 empates. Contudo, o triunfo Auriverde foi assinalado na Arena Pantanal. Dessa forma, o clube Mato-Grossense terá a oportunidade de igualar o número de vitórias no Morumbi. Para isso, o Cuiabá irá contar com seu bom aproveitamento fora de casa, o qual possui a 3° melhor campanha como visitante. Nas últimas 4 partidas longe da Arena Pantanal, o Dourado se sobressaiu em três ocasiões e empatou em apenas uma, confirmando o bom momento jogando fora de casa.
Em contrapartida, o Cuiabá terá pela frente um São Paulo que vive um bom momento como mandante. Apesar das oscilações na competição, o Tricolor Paulista apresenta atuações sólidas dentro do Morumbi. Nas últimas 4 partidas, o Soberano assinalou o triunfo em todas elas, desfrutando de uma invencibilidade quando joga em casa.
Além disso, a partida contra o clube paulista assinala a possibilidade do time Mato-Grossense encaminhar sua vaga para a Copa Sul-Americana. Os Auriverdes figuram na 9° posição, com 3 pontos a mais que a última equipe do G-12, o Corinthians. Dessa forma, os jogos pela reta final terão a missão de concretizar a 3° participação do Cuiabá na Competição Continental. E, também, a conquista dessa oportunidade iria confirmar e coroar a campanha histórica do clube na Série A.