Vila Nova vence Cuiabá nos pênaltis e vai à final da Copa Verde
Vila Nova busca reação após está perdendo por 4 a 0, leva decisão para os pênaltis e elimina o Cuiabá na semifinal da Copa Verde
Na noite deste sábado (11), Cuiabá e Vila Nova se enfrentaram pela volta das semifinais da Copa Verde. No tempo normal, o Dourado chegou a abrir 4 a 0 com gols de Lucas Fernandes, Allyson e Pitta, duas vezes. Juan Christian e João Lucas descontaram para o Tigre e deixaram o placar agregado em 4 a 4. Nos pênaltis, melhor para o Tigre que venceu por 4 a 2.
Na grande final, o Vila Nova vai a enfrentar o Paysandu em jogos de ida e volta. Os detalhes dos confrontos serão confirmados em breve pela CBF.
Para saber tudo sobre o Copa Verde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o Vila Nova volta a campo na terça-feira (14), contra o Novorizontino, pela quinta rodada da Série B. Sem tempo para lamentar a eliminação, o Cuiabá encara o Deportivo Garcilaso na quarta-feira (15), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
A primeira etapa demorou a engrenar, mas quando o Cuiabá acertou o pé, começou a deslanchar dentro de campo. Na primeira chance real que criou, o Dourado foi cirúrgico. Lucas Fernandes recebe lançamento longo e tocou por cobertura na saída do goleiro Dênis Junior. O gol fez os donos da casa aumentarem ainda mais seu ímpeto e em passe de Lucas Fernandes, Pitta ampliou o placar.
Ainda houve tempo para Lucas Fernandes aparecer mais uma vez. Após cobrança de escanteio do camisa 18, Allyson apareceu livre dentro da pequena área e cabeceia forte para balançar a rede.
Na segunda etapa, o Cuiabá manteve o ritmo e o Vila Nova passou a sair mais para o jogo, tentando reverter a situação. Pitta ficou no quase, tirando tinta da trave, mas minutos depois, o camisa 9 recebeu passe de Lucas Fernandes e bateu cruzado sem chances para Dênis Júnior.
O Dourado seguiu dominando as ações e criando ótimas oportunidades ofensivas e o Tigre por sua vez, de tanto insistir, conseguiu descontar em ótima jogada individual de Juan Christian, que invadiu a área e bateu cruzado, na bochecha da rede do goleiro Mateus Pasinato. O gol deu ânimo ao Tigre e dez minutos depois, João Lucas dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado para marcar e levar a decisão para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas penalidades, Ramon e Bruno Alves desperdiçaram para o Dourado, enquanto Rikelme, Denilson marcaram. Ruan Santos, Apodi, Juan Christian e Alesson marcaram para o Tigre.