PUBLICIDADE

Curso gratuito online ajuda a criar projetos esportivos incentivados

Ferramenta de inclusão social, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) bateu recordes no último ano. Com 5.883 projetos apresentados em 2023, um aumento de 93% em relação ao ano anterior, o Ministério do Esporte estima que mais de um milhão de pessoas são beneficiadas por estas iniciativas. Para contribuir com a expansão do […]

30 jun 2024 - 16h48
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lei Federal de Incentivo ao Esporte bateu recordes em 2023
Lei Federal de Incentivo ao Esporte bateu recordes em 2023
Foto: Esporte News Mundo

Ferramenta de inclusão social, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE) bateu recordes no último ano. Com 5.883 projetos apresentados em 2023, um aumento de 93% em relação ao ano anterior, o Ministério do Esporte estima que mais de um milhão de pessoas são beneficiadas por estas iniciativas. Para contribuir com a expansão do número de projetos e aumentar a abrangência territorial, a Fundação Vale, em parceria com a Trilha Gestão, lança um novo módulo do curso Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em formato online e gratuito, o conteúdo é voltado para quem deseja atuar na elaboração, no acompanhamento da execução e na prestação de contas de projetos financiados via LIE. Os interessados podem acessar o curso pelo site fundacaovale.org/materiais/cursos.

Com conteúdo simples e direto, o segundo módulo da formação traz detalhes sobre os processos e procedimentos relacionados ao acompanhamento da execução e prestação de contas parcial e final dos projetos. Já no primeiro módulo, lançado em 2022, atualizado e disponível na mesma plataforma, mais de 5.000 participantes foram apresentados aos conceitos básicos e históricos da Lei, além de aprenderem sobre o cadastramento de usuários e de projetos. Após a conclusão do curso, cada participante receberá um certificado.

"Na Vale, buscamos contribuir para democratizar o acesso e produção de projetos esportivos, que sejam ferramenta de inclusão social, com abrangência territorial. Mas a expansão do número de iniciativas esbarra muitas vezes na falta de conhecimento de organizações sociais para propor e aprovar projetos que possam captar recursos incentivados", explica Fernanda Fingerl, gerente da Fundação Vale.

A UniTrilha, que integra a Trilha Gestão, é referência no segmento de cursos e capacitações com o objetivo de preparar proponentes para elaborar projetos para a lei federal e as leis estaduais de incentivo ao esporte.

"A Lei de Incentivo ao Esporte tem se tornado uma grande ferramenta para o desenvolvimento esportivo e social do nosso país. O aumento no número de projetos apresentados nos últimos anos em todas as regiões só mostra a importância desta Lei e, claro, reforça a necessidade de termos cada vez mais pessoas capacitadas nesta área", disse Leonardo Castro, sócio fundador da Trilha Gestão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade