Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Daniel Cargnin fica em quinto no Campeonato Mundial de judô

Judoca brasileiro perdeu para o mongol Akhzaya Lavjargal no golden score em Abu Dhabi

20 mai 2024 - 14h00
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Cargni é quinto no Campeoanto Mundial de Judô, em Abu Dhabi
Daniel Cargni é quinto no Campeoanto Mundial de Judô, em Abu Dhabi
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF / Esporte News Mundo

O judô brasileiro chegou muito perto de conquistar sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Abu Dhabi. Nesta segunda-feira, o gaúcho Daniel Cargnin ficou com o quinto lugar do peso leve masculino (73kg), o melhor desempenho do Brasil na competição até o momento. Na disputa de bronze contra o mongol Akhzaya Lavjargal, ele levou a pior nas punições e garantiu 720 pontos no ranking olímpico, o que lhe garantiu a posição de cabeça-de-chave em Paris 2024.

Cargnin começou com um bom ritmo de ataques e logo conseguiu forçar duas punições a Lavjargal, mas o mongol se recuperou e conseguiu igualar o placar. No golden score, com os dois pendurados, o brasileiro tentou uma entrada, que foi caracterizada como falso ataque pela arbitragem, e levou a terceira punição, terminando o Mundial em quinto lugar.

Essa foi a segunda disputa de bronze em Mundiais de Cargnin, no ciclo onde decidiu subir do -66kg, categoria que foi medalhista olímpico em Tóquio 2020, para o -73kg. Em 2022, ele foi bronze em Tashkent, no Uzbequistão.

Brasil ainda teve Willian Lima e Jéssica Lima no tatame

O judô brasileiro teve mais dois representantes no tatame nesta segunda-feira, que não avançaram ao bloco final.

Willian Lima (66kg) estreou com vitória nas punições sobre o judoca do Turcomenistão, Serra Rakhimov. Nas oitavas, enfrentou um adversário mais difícil, o japonês Ryoma Tanaka. Conseguiu impor seu judô e forçou duas punições ao japonês, que respondeu também nas punições e levou a melhor sobre o brasileiro na interpretação da arbitragem (3-2). 

Na chave feminina, o Brasil foi representado por Jéssica Lima (57kg), que caiu na primeira rodada para a turca Hasret Bozkurt. Jéssica conseguiu um waza-ari no início do combate, mas a turca virou o placar com duas projeções que pontuaram dois waza-ari a seu favor.

O Mundial de Abu Dhabi continua nesta terça-feira, com quatro brasileiros em ação: Ketleyn Quadros (-63kg), Nauana Silva (-63kg), Guilherme Schimidt (-81kg) e Gabriel Falcão (-81kg).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade