Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De acordo com Adam Silver, All-Star Game da NBA será diferente

Segundo comissário da liga, jogadores ficaram preocupados com o último ano

22 nov 2024 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução / Instagram - Legenda: Adam Silver, comissário da NBA
Reprodução / Instagram - Legenda: Adam Silver, comissário da NBA
Foto: Jogada10

A NBA anunciou um novo formato para o All-Star Game, que já vai valer para a edição de 2025, no Chase Center, em San Francisco. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o evento contará com quatro equipes e um formato inovador, com o objetivo de aumentar a audiência durante o fim de semana das estrelas, que ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro.

Com a mudança, o All-Star Game terá duas semifinais, onde cada partida será disputada até 40 pontos. Os vencedores dessas partidas avançam para a final, com meta de 25 pontos. Charania explicou que o evento, inspirado em jogos casuais, terá uma competição rápida e de eliminação direta, o que deve trazer mais emoção aos espectadores.

"Não existem dúvidas de que os jogadores também ficaram chateados com o All-Star Game da NBA do ano passado", comentou Adam Silver, comissário da liga.

Embora a composição das equipes ainda não tenha confirmação, espera-se que três times sejam do All-Star, com oito melhores jogadores em cada time. Então, a quarta equipe terá o time vencedor do Rising Star, o Jogo dos Novatos.

Mudanças

A NBA vinha discutindo mudanças no formato do All-Star Game devido à queda de audiência nos últimos anos. O Jogo das Estrelas de 2024, por exemplo, gerou críticas pela falta de competitividade, com um jogo repleto de arremessos e sem defesa. Adam Silver, comissário da liga, afirmou que até os jogadores ficaram desapontados com o evento anterior.

"Nos últimos seis meses, dirigentes, técnicos e jogadores debatem conceitos para o All-Star Game com os dirigentes da liga. Entre elas, aconteceram muitas conversas durante a Summer League. Então, o formato de torneio rápido com quatro equipes, destacando os melhores jogadores, ganhou muita força por todas as partes", explicou Charania.

Por isso, o novo formato com quatro equipes tem ganhado apoio de executivos, jogadores e treinadores. Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, tem sido um dos principais defensores da mudança, oferecendo sugestões para tornar o evento mais atraente, como a reformulação do Torneio de Três Pontos. Com essa novidade, a NBA espera revitalizar o All-Star Game e reconquistar os fãs.

Siga nossos conteúdos: Instagram, Bluesky, Threads, Twitter, Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade