De Bruyne deixará Manchester City no final da temporada
O meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, deixará o clube da Premier League no final da temporada, anunciou o belga de 33 anos nesta sexta-feira.
De Bruyne levantou 16 troféus desde que se juntou ao City, vindo do time alemão VfL Wolfsburg em 2015 -- uma coleção que inclui seis títulos da Premier League e a Liga dos Campeões em 2023. Ele também foi nomeado duas vezes o Jogador da Temporada da Premier League.
"Vou direto ao assunto e digo a todos que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever nada sobre isso, mas, como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia eventualmente chega. Esse dia chegou -- e vocês merecem ouvir isso de mim primeiro", postou De Bruyne no Instagram.
"Toda história chega ao fim, mas este foi definitivamente o melhor capítulo", acrescentou.
Há meses se especula sobre o futuro de De Bruyne no clube, já que seu contrato vence no final da temporada.
Considerado um dos maiores meio-campistas da história da Premier League, De Bruyne tem sido fundamental para o sucesso do City, mas tem sofrido com lesões nas últimas temporadas.
"O Manchester City fará uma despedida emocionante para Kevin De Bruyne neste verão, quando seu contrato expirar, pondo fim a um período brilhante de 10 anos no clube", disse o City em um comunicado.
"O clube e todos os nossos torcedores aproveitarão o momento para prestar um tributo adequado e se despedir de um dos maiores jogadores que já atuaram na Premier League."
De Bruyne participou de 20 jogos da liga nesta campanha, tendo sido afastado por um contratempo em setembro e dificuldades para recuperar a forma física completa.
No total, ele jogou 413 partidas pelo clube em todas as competições, marcando 106 gols e dando 174 assistências. Sua função de armador lhe rendeu o segundo maior número de assistências na história da Premier League, com 118, atrás apenas de Ryan Giggs (162).
Apesar de uma temporada decepcionante, De Bruyne ainda tem a chance de adicionar outro troféu à sua coleção, com a semifinal da FA Cup contra o Nottingham Forest marcada para 26 de abril.