De lesionado a esperança: a volta por cima de Leroy Sané pela Alemanha na Copa do Mundo
Astro do Bayern de Munique, que foi desfalque na primeira rodada, pode ser titular e salvar Alemanha
O atacante Leroy Sané se tornou uma das grandes esperanças da Alemanha para a última rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar. O jogador do Bayern de Munique pode ser titular no duelo final da fase de grupos contra a Costa Rica na próxima quinta-feira, que pode valer para os alemães a classificação ao mata-mata.
O camisa 19 iniciou o Mundial de 2022 como uma incógnita, devido à sua condição física. Sané desfalcou a Alemanha na estreia da competição contra o Japão, onde a seleção tetracampeã foi derrotada pelo time asiático por 2 a 1. Seu substituto foi o companheiro de Bayern, Jamal Musiala, de apenas 19 anos.
Hansi Flick, comandante da Alemanha, ressalta que Sané vem treinando e, aos poucos, se recuperando fisicamente, por conta de um problema no joelho direito. A questão agora é sobre qual jogador deixará o time titular para a entrada do atacante, que jogou no segundo tempo do duelo contra a Espanha no último domingo.
Sané entrou no lugar de Thomas Müller e teve a chance de virar o jogo para o time alemão aos 50 minutos da etapa final, mas errou o drible e o goleiro espanhol Unái Simon levou a melhor. Mas o atacante se tornou uma esperança para os alemães; Sané é um dos grandes nomes da atual geração do futebol do país.
O compromisso final da Alemanha na fase de grupos será contra a Costa Rica na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília). Para se classificar ao mata-mata, os alemães precisam vencer os costarriquenhos e torcer para a Espanha vencer o Japão.