Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De olho em marca histórica, técnico do Equador abre o jogo sobre titularidade de Valencia contra Holanda

Seleção sul-americana venceu duas vezes seguidas na competição em 2006, quando se classificou para as oitavas

24 nov 2022 - 10h59
Compartilhar
Exibir comentários

Após excelente estreia diante do Qatar, o Equador almeja voos ainda mais altos e pode encaminhar a classificação às oitavas de final em caso de vitória sobre a Holanda. Sobre o duelo, o técnico Gustavo Alfaro abriu o jogo sobre a situação de Enner Valencia, artilheiro do time, e projetou um triunfo em busca de marcas históricas.

Equador pode encaminhar a classificação em caso de vitória sobre a Holanda (AFP)
Equador pode encaminhar a classificação em caso de vitória sobre a Holanda (AFP)
Foto: Lance!

Valencia foi o principal destaque da equipe equatoriana na estreia, já que marcou os dois gols. No entanto, ele deixou o campo de jogo com dores no joelho e, mais tarde, foi constadada uma entorse no local. A presença do jogador no jogo contra a Holanda depende do treino desta quinta-feira.

- De acordo com as rachaduras médicas, não há ferimentos graves. São boas noticias. Mas é claro que ele sofreu alguns golpes graves e isso tem um impacto em sua condição médica. Se depender dele, jogará sempre. Essa é a atitude dele. Certamente em uma Copa do Mundo ou em uma importante competição de qualificação, ele não irá simplesmente cancelar. Depende de como for o treino esta tarde. Se ele mostrar uma boa resposta, tomaremos uma decisão. Talvez ele possa ter um papel como substituto ou até mesmo como titular - disse Alfaro.

Além disso, o treinador do Equador assumiu o papel de azarão na partida contra a Holanda. Sabendo das dificuldades que o duelo apresentará, Alfaro confirmou que seus comandados precisarão estar em grande momento para vencerem a Laranja Mecânica e confirmarem a classificação.

- Este é um daqueles jogos que todo mundo pensa que vai perder de qualquer maneira. Isso significa que não temos nada a perder. Antes de começar a caçada, a presa já foi dada a eles. Conhecemos uma equipe que veio para cá com a ideia e a confiança de se tornar campeã mundial - prosseguiu, antes de concluir:

Desde que Van Gaal se tornou o técnico da seleção, eles ainda estão invictos. Isso significa que é um time muito difícil de bater. Eles têm qualidades individuais para vencer competições. Vimos isso novamente contra o Senegal com o passe de Frenkie de Jong para o gol inaugural. Quando você joga contra um grande adversário, você tem que ser o melhor em todos os sentidos. Futebol, fisicamente e emocionalmente - finalizou.

POSSIBILIDADE DE IGUALAR MELHOR CAMPANHA

Caso vença a Holanda, o Equador igualará a campanha de 2006, na qual triunfou duas vezes consecutivas contra Polônia e Costa Rica. Além disso, a classificação ficará bem encaminhada, podendo ser confirmada se Senegal e Qatar empatarem. Dessa forma, restaria apenas a liderança do Grupo A, que viria com um empate diante dos senegaleses.

Com as duas vitórias em 2006, o Equador chegou às oitavas de final pela primeira e única vez na história. No entanto, a seleção sul-americana acabou eliminada pela Inglaterra ao perder por 1 a 0. Na ocasião, o gol inglês foi marcado por David Beckham.

Lance!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade