Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dilma faz entrega simbólica do Mundial para Rússia

13 jul 2014 - 18h14
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente Dilma Rousseff cumprimenta o presidente russo, Vladimir Putin</p>
Presidente Dilma Rousseff cumprimenta o presidente russo, Vladimir Putin
Foto: Alexey Nikolsky / Reuters

A presidente Dilma Rousseff fez neste domingo, no Rio de Janeiro, a entrega simbólica da Copa do Mundo para a Rússia, sede do próximo Mundial, em 2018. Em evento com a presença do presidente russo, Vladimir Putin, Dilma, que vai entregar a taça ao campeão na final entre Argentina e Alemanha no Maracanã, desejou "ao povo russo muito sucesso na organização e realização da Copa do Mundo".

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"A partir de agora, os fãs do futebol voltam sua atenção para a Rússia, um país especial, de uma cultura rica, e que terá a honra de sediar o maior dos espetáculos do futebol", afirmou Dilma, segundo comunicado da Presidência da República.

A presidente destacou que a Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso e que "muita emoção foi vivida nos estádios e em todas as 12 cidades-sede".

"Estou certa que todos os que vieram ao Brasil - delegações, seleções, turistas - levarão de volta a experiência de ter conhecido um belo país, feito por um povo carinhoso e receptivo, e onde impera a diversidade", disse.

Antes da partida deste domingo no Maracanã, Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, receberam 10 chefes de Estado para um almoço realizado no Palácio Guanabara.

Estiveram presentes os presidentes da Rússia, Vladimir Putin; da África do Sul, Jacob Zuma; do Gabão, Ali Bongo Ondimba; do Haiti, Michel Martelly; o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán; a primeira-ministra de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar; o primeiro-ministro de Antigua e Barbuda, Gaston Browne; o primeiro-ministro da Namíbia, Hage Geingob; o presidente da Alemanha, Joachim Gauck; e a chanceler alemã, Angela.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade