Dinamarca tem dificuldades, mas supera a China com gol no fim na Copa feminina
Em compromisso válido pela primeira rodada da Copa do Mundo feminina, a Dinamarca enfrentou a China neste sábado e suou, mas conseguiu vencer por 1 a 0. Amalie Vangsgaard foi a responsável pelo triunfo no estádio HBF Park, em Perth, na Austrália.
Após um primeiro tempo morno e sem muitas oportunidades criadas, as duas equipes tiveram uma segunda etapa mais aberta. Contudo, faltou pontaria de ambas as partes para abrir o placar.
As dinamarquesas tiveram uma grande chance aos seis minutos do segundo tempo, quando Hasbo teve a chance de tocar de cabeça para o gol vazio depois de jogada de Sorosen pela esquerda. Mesmo sem marcação, a meio-campista jogou por cima da meta adversária.
O gol da vitória veio somente aos 44 minutos graças a Vangsgaard. A centroavante aproveitou a falha de marcação após uma cobrança de escanteio e subiu de cabeça para garantir três pontos para o país escandinavo.
O resultado fez com que a Dinamarca superasse a Inglaterra e assumisse a primeira colocação do Grupo D. As duas seleções se enfrentarão na próxima sexta-feira, enquanto a China fará um embate contra o Haiti no mesmo dia.