Djokovic não tem certeza se disputará quartas de final do Aberto da França após lesão no joelho
Novak Djokovic provocou preocupações sobre o estado do seu joelho machucado para o restante da sua defesa do título do Aberto da França, com o principal cabeça de chave dizendo que considerou brevemente abandonar o jogo de cinco sets no qual venceu o argentino Francisco Cerundolo nesta segunda-feira.
O tenista de 37 anos teve que suar bastante pela segunda partida consecutiva, após uma maratona na terceira rodada contra Lorenzo Musetti, e precisou ser medicado durante a vitória por 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3 sobre Cerundolo, que o enviou às quartas de final após quatro horas e 39 minutos.
Djokovic disse que estava sentindo um pequeno desconforto em seu joelho direito há algumas semanas e o problema se agravou assim que ele escorregou e o torceu durante o terceiro game do segundo set.
"Em certo momento, eu não sabia se deveria continuar ou não, com o que estava acontecendo. Eu fui medicado e, então, quando o terceiro set acabou, eu pedi mais remédios", disse Djokovic, que também recebeu tratamento no joelho de um preparador.
"Foi a dose máxima que entrou em ação... de 30 a 45 minutos, que foi mais ou menos no fim do quarto set, quando as coisas começaram a realmente melhorar para mim. Eu comecei a sentir menos limitações ao meu movimento."
"Todo o quinto set foi quase sem dores, o que é ótimo. Mas os efeitos da medicação não durarão por muito tempo, então vou ver. Vamos fazer mais exames e testes amanhã (terça-feira) também."
Na próxima rodada, ele enfrentará o sétimo cabeça de chave, Casper Ruud, uma reedição da final do ano passado.
"Hoje (segunda-feira), eu me machuquei. Eu sobrevivi. Eu venci o jogo. Ótimo. Mas conseguirei jogar o próximo? Eu não sei", acrescentou.