Dois dias após Zagallo, morre a lenda do futebol Franz Beckenbauer
Alemão faleceu aos 78 anos no domingo, 7; ele conquistou as Copas de 1974, como atleta, e 1990, como treinador
A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos no domingo enquanto dormia.
Apenas dois dias após a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, o futebol mundial perde outra lenda do esporte: Franz Beckenbauer. O ex-atleta alemão morreu aos 78 anos, no domingo, 7. Segundo a nota divulgada pela família, ele morreu enquanto dormia.
Beckenbauer e Zagallo foram os dois primeiros atletas a serem campeões mundiais como jogador e treinador. O alemão venceu a Copa do Mundo em 1974 e depois venceu o torneio novamente como técnico em 1990, conquistando o apelido de "Der Kaiser", ou "O Imperador". Já o "Velho Lobo" foi duas vezes campeão como atleta, uma como técnico e ainda outra como coordenador.
Com a morte dos ícones, há apenas um ex-atleta que também conquistou a Copa do Mundo como jogador e técnico, o francês Didier Deschamps.
Além da Copa do Mundo, Beckenbauer venceu três Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Alemães e quatro Copa das Alemanha, vestindo a camisa do Bayern de Munique, time pelo qual atuou de 1964 a 1977. O único time alemão que defendeu além do Bayern foi o Hamburgo.
Depois de deixar o gramado alemão, ele foi para os Estados Unidos onde vestiu a camisa do New York Cosmos. Em 1977, ele jogou ao lado do Rei Pelé no clube norte-americano. Juntos eles conquistaram a Liga Americana.