Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Donelli pega pênalti e Corinthians e Cuiabá empatam pelo Brasileirão

Corinthians e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (26) pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, Marllon e Matheus Bidú marcaram os gols.

26 jun 2024 - 22h21
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians e Cuiabá
Corinthians e Cuiabá
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images / Esporte News Mundo

Corinthians e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26) pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, Marllon e Matheus Bidú marcaram os gols.

O Cuiabá abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Marllon aproveitando vacilo da zaga alvinegra em cobrança de escanteio. Com isso, o Corinthians parecia abatido e não conseguiu responder a altura na primeira etapa, criando poucas oportunidades para empatar. Aos 34 minutos, o técnico António Oliveira já resolveu mudar os planos. Tirou o zagueiro Caetano e colocou Pedro Raul, atacante.

Com isso, o Timão ficou de forma mais presente no ataque, mas ainda sem sucesso para igualar o marcador na etapa inicial. A melhor chance aconteceu com Hugo, que recebeu dentro da área, mandou uma bomba e Walter defendeu, contando ainda com desvio no travessão para impedir o gol dos donos da casa.

Na etapa final, o Corinthians seguia com mais volume mas ainda sem assustar, de fato, o goleiro Walter. O primeiro susto, no entanto, do segundo tempo, foi pelo lado mato-grossense. O VAR entrou em ação por um suposto pênalti de Cacá no atacante Pitta, confirmado pela arbitragem de campo.

Na cobrança, brilhou a estrela de Matheus Donelli, que defendeu o chute de Pitta.

A torcida se inflamou e o Corinthians ganhou força para buscar o empate, que demorou a chegar. Donelli ainda salvou mais uma boa oportunidade do Cuiabá para evitar o segundo gol, aos 34.

Aos 39, no momento do "abafa" Pedro Raul recebeu cruzamento, tentou o chute e mandou em cima da zaga. A bola sobrou para o lateral esquerdo que mandou uma bomba sem chances para Walter, deixando tudo igual na Neo Química Arena.

O Corinthians tentou pressionar, mas não conseguiu mais criar no jogo, enquanto o Cuiabá tentou apenas se defender nos minutos finais, com a entrada do zagueiro Bruno Alves no lugar de Isidro Pitta.

Com o empate, o Corinthians chega aos nove pontos, ainda na zona do rebaixamento, porém, agora, com um ponto a menos que o primeiro time fora do Z4. Já o Cuiabá chega a 12 pontos, e volta a olhar para baixo na tabela.

O Corinthians terá pela frente em seu próximo compromisso o duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na segunda-feira (1º), às 20h. O próximo jogo do Cuiabá será no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), quando recebe outro paulista, o Red Bull Bragantino, também pelo Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade