Donizete é assaltado no Rio e polícia recupera carro de mais de R$ 500 mil
Além do carro, criminosos levaram documentos, cartões bancários e celulares do ex-jogador e da família
O ex-jogador Osmar Donizete Cândido, o Donizete Pantera, foi assaltado por cinco criminosos na manhã de sábado, 1º, no Rio de Janeiro. Além de outros itens, ele teve o carro de mais de R$ 500 mil levado, que foi recuperado pela Polícia horas depois do roubo.
De acordo com a TV Globo Rio, o ídolo do Vasco e do Botafogo nos anos 2000 foi rendido enquanto estava com os dois filhos e a nora, em um dos acessos da Avenida Brasil com a linha amarela. Os quatro estavam indo para o aniversário da mãe de Donizete, em Volta Redonda.
Cinco homens armados com fuzis e pistolas fecharam o carro de Donizete com um carro preto em meio ao trânsito. Cartões de crédito, documentos e celulares também foram levados pelo bando. “Eles frearam na minha frente, eu dei aquela brecada, nervoso. Nunca vi isso na minha vida, parece um filme", afirmou o jogador à emissora.
Ele afirma ter até falado que se tratava do Pantera, mas os criminosos não o reconheceram. Por sorte, a nora do ex-jogador não foi levada. "Minha nora ficou presa no banco de trás, porque a porta não abria. Eu vim correndo de volta para poder falar que a minha nota estava ali. Ainda bem que eles não deram nenhum tiro", relatou.
Cerca de 8 horas depois do crime, as equipes da Polícia encontraram o veículo dele. Nas redes sociais da nora, Tatiane Lopes ele agradeceu: "Eu só quero agradecer primeiro a Deus, e a todos vocês. Eu estou muito feliz, esses dois aqui que nós lutamos e a polícia também. A gente não tem como falar mal da nossa polícia, [A Polícia] foi sensacional. Ainda têm segurança no nosso país. Muito obrigada a todos."