Doping: campeão mundial com a Argentina é suspenso do futebol por dois anos
Jogador testou positivo para uma substância proibida no fim do ano passado
O meia Papu Gómez, do Monza, foi suspenso do futebol por dois anos por doping. De acordo com o site espanhol "Relevo", o jogador testou positivo para uma substância proibida no fim de 2022, antes de se juntar à seleção argentina para a Copa do Mundo do Qatar.
Ainda de acordo com o veículo, Papu Gómez e o Sevilla, clube que o meia defendia na época, já sabiam do teste positivo para doping do atleta. A situação teria colaborado para a rescisão do contrato do atleta com o clube espanhol, no fim de agosto deste ano.
Papu Gómez teria alegado ao Sevilla que a substância estava presente no xarope que deu aos filhos na noite anterior ao teste. Há três semanas, o jogador acertou com o Monza, da Itália. O meia pode entrar com recurso da decisão para diminuir a suspensão.
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Papu Gómez passou por San Lorenzo, Catania, Metalista Kahrkiv e Atalanta antes de chegar ao Sevilla. Na carreira, além da Copa do Mundo, o jogador de 35 anos também soma títulos de Liga Europa, Copa Sul-Americana e Copa América.