Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dorival Júnior garante Brasil na final da Copa do Mundo de 2026: 'Podem me cobrar'; veja vídeo

Seleção vive mau momento no começo do trabalho do treinador, mas técnico garante disputa por título Mundial

9 set 2024 - 23h12
(atualizado em 10/9/2024 às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Júnior talvez seja o brasileiro mais otimista com a atual seleção brasileira. Ele encerrou a entrevista coletiva desta segunda-feira, 9, com a garantia de que a equipe estará na final da Copa do Mundo de 2026. O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas e visita o Paraguai, nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília), em Assunção.

"Eu não tenho dúvida disso (Brasil voltar a ser competitivo). Podem esperar que nós estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar", respondeu Dorival.

Antes do último jogo, o Brasil acumulou três derrotas seguidas, no que já é a pior campanha brasileira em Eliminatórias. Para Dorival, a equipe está em evolução, ainda que não "em qualidade de espetáculo". "Como equipe estamos encontrando caminho, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda da bola, quando o adversário troca dois ou três passes e esboça uma transição. Estamos mais agressivos nessa retomada. Como equipe acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária, uma opção mais confiável, jogada individual que possa ter desequilíbrio, detalhes que são fundamentais e que talvez não tenha acontecido até esse momento", disse o treinador."

O futebol bonito que o torcedor espera ainda está longe, segundo o técnico. "Não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho. É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não. Depois que acabar o jogo, dois ou três vão para Londres, Danilo vai para Itália, Dorival e comissão vão para o Rio de Janeiro. É um trabalho completamente diferente", justificou.

O Brasil entra na disputa da oitava rodada com dez pontos, em quarto lugar, enquanto o Paraguai é o sétimo, com seis. A liderança é da Argentina (18), seguida por Uruguai (14) e Colômbia (13). Os seis primeiros classificados garantem vaga no próximo Mundial e o sétimo disputa a repescagem.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade