Ducati apresenta motos de Bagnaia e Marc Márquez para 2025
Espanhol disse que esse será o 'desafio mais importante' da sua carreira
Com os multicampeões Francesco Bagnaia e Marc Márquez como pilotos, a italiana Ducati apresentou nesta segunda-feira (20) a pintura de sua moto para a temporada de 2025 da MotoGP.
A Desmosedici GP25, que manteve um design muito semelhante ao da moto usada pelo time em 2024, foi revelada ao público em um evento na montanhosa cidade de Madonna di Campiglio, na região de Trentino-Alto Ádige.
Bagnaia, bicampeão mundial em 2022 e 2023, declarou que a equipe de Borgo Panigale é muito unida, além de desejar que 2025 seja um ano mais positivo em comparação com 2024.
"Sempre encontrei um ambiente fantástico e muito apoio de todos os pontos de vista. O desenvolvimento e a progresso que ocorreram também me deixam muito orgulhoso. Tenho um novo companheiro de equipe, que é um piloto forte e competitivo. Juntos poderemos levar o desenvolvimento da moto a um nível ainda mais alto", disse Bagnaia.
O espanhol Márquez, hexacampeão mundial da modalidade, mencionou que tem muita experiência na categoria e que é um "privilégio" defender a Ducati.
"É emocionante estar aqui em Madonna di Campiglio para começar uma nova temporada. Será o desafio mais importante da minha carreira. Minha primeira meta de curto prazo é me divertir pilotando. Como já disse muitas vezes, quando você é um piloto de uma equipe principal, o objetivo final só pode ser competitivo em todas as corridas, conquistar pódios e vitórias", disse Márquez. .