É OURO! Samanta Soares é campeã no judô
Brasileira terceira colocada do ranking, fez uma luta sólida e garante mais uma medalha dourada da modaliade para o Brasil; Rafael Silva ficou com o bronze
Samanta Soares conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil no judô, nesta segunda-feira (30), nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. A brasileira teve uma luta sólida e tranquila com a porto-riquenha Sairy Colon, pela categoria -78 kg.
Na decisão, a brasileira derrotou a adversária com um waza-ari de um minuto e meio para o fim do combate. Com 30 anos e campeã pan-americana da modalidade em 2017, esta é a maior conquista internacional da carreira.
Além de Samanta, tivemos a prata de Rafael Macedo, os bronzes de Kayo Soares e Rafael Silva. O representante do Brasil nos Jogos de Tóquio perdeu a luta contra o cubano Ivan Silva, após o adversário aplicar um ippon com 41 segundos de combate. Já seu compatriota, levou a melhor em cima do cubano Liester Cardona e conquistou o terceiro lugar.
O experiente e medalhista no Rio, conquistou o bronze na repescagem, na categoria +100kg, após perder para Andy Granda, campeão mundial de 2022.
Com as conquistas de hoje, o Brasil superou o desempenho da campanha do país na edição de 2011 em Guadalajara, no México.