Edinho, filho de Pelé, posta foto com o Rei do Futebol nas redes sociais: ‘Meu lindo’
Pelé está internado desde o final de novembro para tratamento do câncer de cólon
O ex-goleiro Edinho, um dos filhos de Pelé, compartilhou uma foto com o pai nas redes sociais. O técnico do Londrina não consegue acompanhar de perto o tratamento do pai, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o final de novembro para tratamento do câncer de cólon.
Edinho postou uma foto na qual os dois estão lado a lado, olhando para a câmera em expressão séria. "Meu lindo", declatou o ex-jogador na legenda.
Na quinta-feira, 22, o filho de Pelé, em entrevista coletiva, afirmou que gostaria de pode estar mais perto de Pelé: "Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente", completou.
Edinho disse que mantém contato com as duas irmãs mais velhas, que estão se revezando nos cuidados com o Rei do Futebol. Na quarta, 21, Pelé apresentou piora no quadro clínico, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein. O Rei do Futebol trata um câncer no cólon desde o ano passado, e foi internado recentemente para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento da doença oncológica.
Conforme o boletim da unidade de São Paulo, agora, ele requer “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca."
'Player Of The History'
Pela sua história no futebol, a marca de cerveja Budweiser, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo, decidiu premiar Pelé com um troféu inédito: 'Player Of The History'. A empresa foi a responsável por entregar o prêmio de melhor jogador de uma partida, 'Player Of The Match', no Mundial do Catar e decidiu fazer uma nova versão que premiasse o melhor jogador da história.
Neymar foi o convidado para entregar a premiação e fez um vídeo relatando a importância do ex-atleta para ele e para o mundo dos esportes. "Pra mim, é uma honra imensa fazer parte desse momento já que como vocês sabem o Pelé faz parte da minha história", afirmou o atual camisa 10 da seleção brasileira. (*Com informações do Estadão)