Egito é a nova sede da Copa Africana de Nações
Após reunião entre seus executivos, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, na manhã desta terça-feira, o Egito como a nova sede da Copa Africana de Nações 2019.
O anúncio foi feito através da conta oficial da CAF e da Federação Egípcia de Futebol, no Twitter.
مصر حصلت على 16 صوتًا ، مقابل صوت واحد فقط لصالح جنوب إفريقيا، وامتناع اتحاد واحد عن التصويت ✅🇪🇬🏆 pic.twitter.com/zFSgE55uYZ
— EFA.eg (@EFA) 8 de janeiro de 2019
A 32ª edição do torneio seria realizada em Camarões, entretanto por questões de infraestrutura e segurança, os camaroneses perderam o direito de sediar o evento.
O Egito disputava a candidatura com a África do Sul. Foi uma briga acirrada entre o país que sediou a Copa do Mundo de 2010 e o que mais recebeu a Copa Africana de Nações (1959, 1974, 1986 e 2006).
O torneio será realizado, pela primeira vez, no meio do ano. Entre os dias 7 de junho e 30 de julho deste ano. Ainda como fato inédito, a competição contará com 24 seleções. Até a última edição a disputa acontecia no início do primeiro semestre e contava com 16 equipes.
Curiosamente, a final da última edição, realizada no Gabão, envolveu Camarões e Egito, com vitória dos camaroneses por 2 a 1.