PUBLICIDADE

Ellie Norman é a nova diretora de marketing da Fórmula E

Norman traz uma vasta experiência de cargos de liderança sênior no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda

3 jul 2024 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

A organização do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (3) que Ellie Norman será a nova  Diretora de Marketing (CMO) da categoria a partir de 30 de setembro deste ano. A profissional com experiência no Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda entra no lugar de Henry Chilcott, que ficou na cadeira por quatro anos.

Ellie Norman
Ellie Norman
Foto: Formula E

Ellie Norman junta-se à Fórmula E após dois anos como Diretora de Comunicações do Manchester United, onde foi responsável por relações com a mídia, assuntos públicos, desenvolvimento de marca, conteúdo criativo e engajamento de fãs da equipe de futebol.

Norman ingressou no clube de futebol vinda da Fórmula 1, onde passou cinco anos como Diretora de Marketing e Comunicações. Antes disso, ocupou cargos na Virgin Media e na Honda.

Em seu papel como Diretora de Marketing na Fórmula E, Ellie será responsável por um escopo recém-expandido, incorporando marca, marketing, relações públicas e comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento de fãs.

"Tenho observado de perto o desenvolvimento da série desde o início, há 10 anos, e sempre fiquei impressionada com o objetivo único de crescer uma nova base de fãs centrada em corridas elétricas, ocorrendo em locais com inovação tecnológica e sustentabilidade no seu núcleo''.

''Com a recente expansão do apoio da Liberty Global, representando uma visão clara para o futuro da Fórmula E como o esporte a motor de crescimento mais rápido no planeta, quando Jeff Dodds me abordou sobre o cargo, sabia que era uma oportunidade que eu não poderia perder", contou Ellie Norman.

Henry Chilcott, que ocupou o cargo de CMO por quatro anos após ingressar em julho de 2020, está deixando a empresa. Durante esse período, Henry relançou com sucesso a marca, ajudou a redefinir o produto esportivo e liderou os esforços de marketing para entregar um crescimento de dois dígitos em métricas de marca e fãs ao longo das últimas quatro temporadas.

"Com a experiência de Ellie, tendo trabalhado com ela tanto na Virgin Media quanto na Honda, sei que sua abordagem dinâmica ao desenvolvimento de marca e engajamento de fãs a preparará para o sucesso na Fórmula E, e estou feliz em tê-la a bordo'', contou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

"Ao mesmo tempo, quero expressar meus agradecimentos a Henry por um fantástico período de quatro anos. Henry liderou a marca da Fórmula E por um intenso período de crescimento do negócio. Seu trabalho excepcional permanecerá na Fórmula E por muitos anos''.

A Fórmula E está em sua décima temporada e terá seu grand finale neste mês no E-Prix de Londres, na Inglaterra, em uma rodada dupla. A próxima edição, a 11ª, abre em 7 de dezembro de 2024 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).

A capital paulista já realizou duas provas na história da F-E, vencidas em 2023 pelo neozelandês Mitch Evans e em 2024 pelo britânico Sam Bird.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade