Em jogo equilibrado, Sinner perde para Alcaraz e cai no US Open
Partida entre italiano e espanhol durou mais de 5 horas
Após mais de cinco horas de partida, o tenista italiano Jannik Sinner perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz e foi eliminado nas quartas de final do US Open, nos Estados Unidos.
O tirolês de 21 anos de idade chegou a ficar na frente do duelo contra o atual número três do mundo, mas perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6, 7/6, 5/7 e 3/6. No penúltimo ato do Grand Slam norte-americano, Alcaraz vai encarar Frances Tiafoe.
A partida entre Sinner e Alcaraz teve contornos de batalha épica, pois foi a segunda mais longa da história da competição. No quarto set, o italiano teve um match point, mas o espanhol de 19 anos de idade conseguiu salvar e conquistar o triunfo.
"Tive algumas derrotas difíceis, mas essa está no topo da lista, acho que vai doer por um bom tempo. Vou me levantar amanhã e tentar esquecer os lados ruins para lembrar apenas os bons. Nós dois queríamos vencer e nós dois fizemos de tudo para isso, estávamos prontos para uma dura batalha", disse Sinner no pós-jogo.
O mundo do tênis poderá ter um novo líder do ranking mundial se Alcaraz superar Tiafoe e não precisar enfrentar Casper Ruud na decisão. Caso pegar o norueguês na final, o espanhol deverá ganhar para atingir o posto máximo. .