Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em nova derrota na Justiça, PSG terá de pagar R$ 338 milhões a Mbappé

Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol confirma decisão em primeira instância do imbróglio entre atleta e clube

25 out 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Julien Scussel/PSG - Legenda: Mbappé não abre mão do montante que tem a receber do Paris Saint-Germain / Jogada10

A Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol confirmou, nesta sexta-feira (25), a decisão em primeira instância do imbróglio entre Mbappé e Paris Saint-Germain. Assim, o PSG terá que pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) ao atacante, que alega não ter recebido esse valor em salários e bônus acordados.

Por outro lado, vale destacar que o clube parisiense pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol. Os 55 milhões de euros fazem parte dos últimos três meses de salários e ao bônus de assinatura do último contrato.

Na ocasião, o PSG alegou que Mbappé faltou com a sua palavra, depois de se comprometer verbalmente com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, em agosto de 2023, a "perdoar" os 55 milhões de euros que teria a receber.

No entanto, os representantes e o jogador, do Real Madrid, exigem a quitação de todo o montante. Na pré-temporada de 2022/23, o clube o retirou da viagem à Ásia, porém um acordo aconteceu para que fosse reintegrado.

De acordo com o L'Equipe, nenhum acordo foi assinado (afirmando que o jogador abriu mão do valor), e os termos do contrato original ainda teriam validade jurídica. Mbappé, por sua vez, não pretende se desfazer do que teria direito, e as duas partes seguem com a briga na Justiça.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade