Em primeiro clássico após volta ao Brasil, Neymar deixa gramado sob vaias e rebate com provocação
Camisa 10 respondeu aos xingamentos com aplausos e mandou um beijo para a torcida rival
Neymar não deixou barato ao receber um ‘cartão de boas-vindas’ dos torcedores rivais no primeiro clássico desde seu retorno ao Santos. Ao deixar o gramado aos 22 minutos da segunda etapa do jogo contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, 12, pela nona rodada do Campeonato Paulista, o camisa 10 ouviu vaias e xingamentos dos torcedores presentes na Neo Química Arena e respondeu com uma provocação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ei, Neymar, vai tomar no cu”, cantaram os corintianos após longas vaias iniciadas assim que a placa da alteração foi levantada. Ele deixou o gramado para a entrada de Soteldo.
Com cara de poucos amigos, o meio-campista aplaudiu ironicamente a provocação dos torcedores do Corinthians. Após um abraço no técnico Pedro Caixinha, ele também mandou um beijo para a arquibancada.
Em campo, Neymar tentou, mas pouco conseguiu fazer. Em sua melhor chance, ele recebeu bola de Thaciano e, de dentro da área, bateu para defesa do goleiro Hugo Souza.
O camisa 10 ainda distribuiu dribles na primeira etapa. Os destaques ficaram por conta do chapéu em Rodrigo Garro e de uma ‘entortada’ com um elástico em Raniele. Ao deixar o campo, o placar apontava 2 a 0 para o Timão.
Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, Neymar disputou 19 partidas contra o Corinthians e viveu altos e baixos no clássico. No período, ele somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, incluindo a eliminação na semifinal da Libertadores de 2012 e as derrotas nas decisões do Paulistão de 2009 e 2013. A única vitória santista com o craque em partidas decisivas contra o rival foi na final do estadual de 2011.
Individualmente, os números apontam quatro gols e quatro assistências do hoje camisa 10 do Santos contra o Corinthians entre 2009 e 2013.