Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Enzo Fernández inicia caminhada para assumir a camisa 10 da Argentina de Diego Maradona e Lionel Messi

Meia do Benfica anotou um belo gol na vitória da Albiceleste sobre o México

27 nov 2022 - 07h03
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fernández marcou seu primeiro gol com a camisa da Argentina (Juan MABROMATA / AFP)
Enzo Fernández marcou seu primeiro gol com a camisa da Argentina (Juan MABROMATA / AFP)
Foto: Lance!

Com um gol e uma assistência, Lionel Messi foi o grande protagonista durante a vitória da Argentina sobre o México pela Copa do Mundo. Mas o triunfo contou com outro brilho além do astro e protagonista da Scaloneta: o meia Enzo Fernández. O jovem de 21 anos teve uma atuação de destaque após entrar na segunda etapa e coroou sua partida com um golaço no fim do duelo.

Preterido pelo técnico da Albiceleste na equipe titular nos dois primeiros jogos da Albiceleste, Fernández começa a dar dor de cabeça para as próximas partidas. Após os testes com Papu Gómez e Alexis Mac Allister, o camisa 24 merece uma vaga ao lado de Lionel Messi e Di María.

Por conta da lesão de Giovani Lo Celso, o meia do Benfica surge como uma solução para o treinador dentro de uma equipe que, em diversos momentos, demonstra dificuldade em criar jogadas perigosas. Ao lado dos dois principais nomes da equipe (Messi e Di María), Enzo Fernández pode aprender e crescer ao longo do torneio para se tornar peça chave.

- Sempre sonhei desde criança jogar com essa camisa e hoje cumpri um sonho de fazer um gol em uma Copa do Mundo. Estou muito feliz pela vitória, este elenco merece. Para todas as pessoas da Argentina que vieram nos apoiar e para todos que estão torcendo de suas casas, esse triunfo é para vocês. Este grupo vai representar os argentinos da melhor maneira possível - disse a joia.

Em Enzo Fernández, o torcedor também consegue enxergar um sucessor de Lionel Messi, que está disputando sua última Copa do Mundo na carreira. Aos 35 anos, o craque deixará a camisa 10 vaga, mas talvez por pouco tempo, caso o meia assuma a responsabilidade na equipe.

Após o jogo, o próprio astro da Argentina comentou sobre a entrada do camisa 24 na partida durante a coletiva de imprensa.

- O Enzo não me surpreende, eu o conheço e o vejo treinar todos os dias. Ele merece, pois é um jogador espetacular.

Além de Messi, o atacante Ángel Di María irá se despedir da Argentina. A dupla vai deixar um espaço no setor ofensivo que deverá ser ocupado pelas novas promessas do país. E é possível vermos uma Albiceleste comandada no ataque por Lautaro Martínez e Julián Álvarez, mas com a joia formada no River Plate sendo o homem por trás da dupla.

Com apenas cinco jogos com a camisa da Argentina, Enzo Fernández teve um papel chave na vitória contra o México. Colocado em campo aos 12 minutos da etapa final, o atleta participou da construção do gol de Lionel Messi desde o campo de defesa e anotou um lindo gol fintando um defensor e finalizando colocado.

Joia do River Plate, Enzo Fernández foi contratado pelo Benfica na janela de transferência de verão da Europa e vem sendo um dos principais destaques do líder do Campeonato Português. Em 24 partidas, o jovem coma três gols e cinco assistências e é questão de tempo para sair de Portugal.

E que bom que a camisa que foi usada por Maradona, Ortega, Riquelme e que está sendo usada por Messi desde 2010 parece ter um sucessor promissor e que já faz diferença em sua primeira Copa do Mundo. Um sinal de alívio, a curto prazo, para Lionel Scaloni, e a longo prazo para a Argentina.

Enzo Fernández e Messi comemoram o último gol da Argentina contra o México (MANAN VATSYAYANA / AFP)
Enzo Fernández e Messi comemoram o último gol da Argentina contra o México (MANAN VATSYAYANA / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade