Após deixar o comando da Espanha, Luis Enrique revela desejo de voltar a treinar clubes
O técnico Luis Enrique, que deixou a Espanha após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, falou nesta segunda-feira sobre o fim de seu trabalho na seleção. O espanhol deixou claro sua vontade de voltar a treinar um clube.
Luis Enrique tem contrato com a Espanha até o final deste ano, porém não irá renová-lo. O treinador explicou que a vontade de encerrar o vínculo partiu da Federação Espanhola, que optou por não estender seu contrato.
"É a primeira vez na carreira que não renovam o meu contrato. Mas eu prefiro que seja assim, se não há confiança e julgam que não sou a pessoa adequada para o cargo, tudo ótimo. Depois da Eurocopa me ofereceram a renovação, eu disse que não e que seria melhor esperar pela Copa do Mundo. Pensei que teria de ser eu a tomar a decisão de sair, mas simplesmente disseram-me que não me iam renovar o contrato", disse o espanhol em entrevista para o streamer Ibai Llanos.
🔴 OFICIAL | La @RFEF agradece a @LUISENRIQUE21 su trabajo al frente de la @SEFutbol
🔗 https://t.co/6Cib6cpJ1l#GraciasLuisEnrique pic.twitter.com/wkAIMu2utd
— RFEF (@rfef) December 8, 2022
O técnico, que tem passagens por equipes como Barcelona e Roma, comentou sobre sua vontade de voltar a comandar algum clube.
"Neste momento estou livre para decidir o meu futuro. Quero treinar, tenho vontade de treinar um clube e poder trabalhar com mais detalhe aquilo que não pude explorar na seleção. Se acaba esta etapa e, com toda a certeza, esperarei pela próxima temporada", projetou Luis Enrique.
A Espanha deixou a Copa do Mundo do Catar nas oitavas de final, quando foi eliminada por Marrocos. A equipe, que era uma das favoritas ao título, fez um bom início de Mundial, mas caiu de rendimento e, nas penalidades, foi derrotada pelos africanos. O substituto de Luis Enrique será Luis de la Fuente.