Beijo de presidente da Federação Espanhola em jogadora após título da Copa do Mundo feminina causa polêmica
A seleção da Espanha conquistou o título da Copa do Mundo feminina pela primeira vez em sua história neste domingo. Na entrega das medalhas, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, deu um beijo na boca da meia Jenni Hermoso.
A cena por si só já tinha chamado a atenção, principalmente nas redes sociais. Entretanto, a situação se agravou após a própria jogadora de 33 anos falar, em uma live no Instagram durante a comemoração das espanholas no vestiário do Accor Stadium, que não gostou da atitude do dirigente.
Jenni ha hablado del beso de Rubiales.
💬 "Eh, pero no me ha gustado".
🎥 @Jennihermoso pic.twitter.com/yj8h1p3r5W
— Relevo (@relevo) August 20, 2023
Depois, em depoimento à RFEF, Jenni Hermoso amenizou a polêmica e afirmou que tem uma "ótima relação" com Luis Rubiales. A atleta do Barcelona, inclusive, minimizou o gesto do presidente da entidade como algo "natural de amizade, carinho e gratidão".
"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela imensa alegria que dá conquistar uma Copa do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todas nós tem sido nota 10 e foi um gesto natural de carinho e gratidão", disse.
"Não se deve especular sobre um gesto de amizade e gratidão, ganhamos uma Copa do Mundo e não vamos nos desviar do que é importante", completou a jogadora.
Apesar desta declaração à Federação Espanhola, Jenni está recebendo cobranças em seu Instagram para um posicionamento oficial acerca do ocorrido. Até o momento da publicação desta matéria, entretanto, a jogadora não falou mais sobre o assunto.