Busquets lamenta tropeço da Espanha: "Nossa intenção era ganhar"
Sergio Busquets lamentou a surpreendente derrota da Espanha para o Japão nesta quinta-feira, por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Com o resultado, os espanhóis acabaram se classificando para as oitavas de final na segunda colocação e enfrentarão o Marrocos na próxima fase.
"Nossa intenção era ganhar, começamos muito bem, com força. Agora temos que continuar, teremos Marrocos pela frente, um jogo duro" disse Busquets.
A Espanha chegou a estar sendo eliminada por alguns minutos nesta quinta-feira, já que a Costa Rica vencia a Alemanha por 2 a 1, e o Japão também figurava à frente no placar. Mas, os alemães acabaram virando o jogo, o que favoreceu os espanhóis na tabela do Grupo E.
Quem acompanhou o primeiro tempo jamais imaginava que o jogo da Espanha mudaria completamente na etapa complementar. O time comandado por Luis Enrique teve amplo domínio, abriu o placar logo nos minutos iniciais, mas no segundo tempo acabou sendo castigado pela organização e disciplina japonesas.
"A verdade é que parecia que o jogo estava controlado, ficamos muito surpresos com os contra-ataques do Japão, foram muito poderosos. A gente acabou se distraindo e eles foram fechando muito bem os espaços, trabalhando muito bem. Temos que continuar melhorando", concluiu Busquets.
A Espanha volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Marrocos no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília). Se avançar, poderá enfrentar Portugal, caso Cristiano Ronaldo e companhia confirmem a classificação como líder do Grupo H e também passem das oitavas de final.
Técnico: Luis Enrique.
Japão é o time da virada, Japão é o time do amor 🎶 pic.twitter.com/F62wbUu3h5
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 1, 2022