Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Del Bosque elogia Nigéria e cita espírito de “revanche” contra Itália

23 jun 2013 - 18h58
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Treinador campeão europeu e mundial com a Espanha, Vicente Del Bosque está, de fato, focado em conquistar o único título que lhe falta: a Copa das Confederações. Neste domingo, após a vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria, o técnico destacou o espírito de "revanche" que envolve a partida semifinal contra a Itália e elogiou o desempenho dos africanos na partida disputada no Castelão.

Apesar do elástico placar, o resultado do confronto entre espanhóis e nigerianos não representou o que aconteceu dentro de campo. Superior na primeira etapa, a seleção comandada por Stephen Keshi chegou por diversas vezes com facilidade ao gol de Valdés e só não balançou as redes por imprecisão nas finalizações.

<p>Vicente del Bosque lembrou da final da Eurocopa contra a Itália</p>
Vicente del Bosque lembrou da final da Eurocopa contra a Itália
Foto: Bruno Santos / Terra

"Eles têm um futebol muito dinâmico, muito alegre. Sabíamos que iam buscar a vitória por todos os meios e tocaram pouco a bola no meio-campo", afirmou Del Bosque.

Invicta em partidas oficiais há três anos - já são 28 jogos sem derrotas, a maior marca da história-, a Espanha colocará seu recorde em jogo contra a Itália, na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela semifinal da Copa das Confederações.

Este será o primeiro confronto entre as duas seleções desde a final da Eurocopa de 2012, quando os espanhóis massacraram os italianos e venceram por 4 a 0, faturando o bicampeonato continental. Por causa disso, o técnico Vicente Del Bosque destacou o "espírito de revanche" deste confronto no Nordeste brasileiro.

"(A Itália) É um rival dificílimo, que enfrentamos na final da Eurocopa no ano passado. Vai ser uma revanche para eles e também para a gente, que quer chegar à final da Copa das Confederações pela primeira vez", disse o treinador, em referência à eliminação para os EUA na semifinal do torneio da Fifa em 2009, na África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade