Família de Yamal preferia foto com Ronaldinho e não Messi, diz fotógrafo
Imagem da joia espanhola ainda bebê com Lionel Messi viralizou nas últimas semanas
A foto de um jovem Lionel Messi banhando o ainda bebê gorducho Lamine Yamal, em 2007, viralizou após o pai do craque espanhol, Mounir Nasraoui, compartilhar a imagem nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O clique fez parte de um calendário beneficente publicado pelo jornal catalão Sport em parceria com a Fundação Barça e Unicef. Mas na época, se a família de Yamal pudesse escolher um jogador de futebol para posar ao lado do filho, o nome não seria Lionel Messi, mas sim Ronaldinho. Afinal, o brasileiro estava no auge de sua carreira naquele momento.
O fotógrafo Joan Monfort --autor do clique-- contou detalhes do encontro para a EFE. “O acaso os uniu, a foto poderia ter sido com outro jogador, mas foi com o Leo. Certamente se a família do bebê tivesse podido escolher, a foto teria sido com o Ronaldinho, com o Xavi ou com o Iniesta”, explicou.
"Há um momento em que Messi aparece e se vê com um bebê. Messi teria 20 anos, o bebê 8 meses. Foi provavelmente o primeiro bebê que Leo segurou nos braços e claro, a interação entre os dois foi complicada", acrescentou.
Lamine Yamal quebrou o recorde de Pelé e se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma decisão internacional aos 17 anos. O Rei do Futebol detinha a marca desde a decisão da Copa do Mundo de 1958.