Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Goleiro da Espanha compara São Januário a praça de touros: "degradado"

19 jun 2013 - 09h11
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pepe Reina em treinamento ao lado do titular Casillas, em Recife</p>
Pepe Reina em treinamento ao lado do titular Casillas, em Recife
Foto: Getty Images

O terceiro goleiro da seleção espanhola, Pepe Reina, não se mostrou preocupado com a disputa dos arqueiros pela titularidade da equipe. Em entrevista ao jornal As, o jogador disse que vê com "naturalidade" a concorrência entre ele, Casillas e Victor Valdés, e ainda aproveitou para dar uma alfinetada no estádio de São Januário, no qual a Espanha treina para enfrentar o Taiti, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Havia muita gente que não sabia que estávamos treinando no estádio do Vasco da Gama. Por fora, parece uma praça de touros. Com todo respeito, está um pouco degradado, mas tem um misticismo especial", declarou o goleiro, assim que foi lembrado que foi naquele estádio que um negro atuou pela primeira vez no futebol brasileiro.

Goleiros disputam quem tem pontaria calibrada; veja:

Após a convincente vitória por 2 a 1 diante do Uruguai, no último domingo, em Recife, a Espanha encara o Taiti, nesta quinta-feira, às 16h, no Maracanã. Para o duelo desta semana, considerado o mais díspar da competição, o técnico Vicente Del Bosque deve escalar o time reserva. A meta, no entanto, deverá continuar sendo defendida pelo titular Iker Casillas. Voltando de lesão na mão esquerda, o goleiro do Real Madrid deve ser escalado para ganhar ritmo de jogo. Sobre este assunto, aliás, Reina demonstrou muita maturidade. Disse tratar a concorrência entre os arqueiros espanhóis com naturalidade e afirmou respeitar a decisão que o treinador tomar.

"O mestre tem que tomar uma decisão. Iker (Casillas) não vinha jogando, apenas treinando, mas tem a forma física adequada. Sempre respeito a decisão tomada por Del Bosque", afirmou Reina, que admitiu não acreditar e um rodízio de goleiros na Copa das Confederações.

"Isso me estranharia. Tenho a esperança de que todos joguem e desfrutem da Copa das Confederações. Mas seria raro", bradou, antes de reafirmar o desejo de jogar no Maracanã: "Qualquer jogador tem o sonho de jogar em um estádio tão mítico como o Maracanã".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade