Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Iniesta desconversa sobre chance de goleada contra Taiti e prega respeito

19 jun 2013 - 15h22
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Iniesta afirmou que espanhóis vão mostrar máximo respeito ao Taiti</p>
Iniesta afirmou que espanhóis vão mostrar máximo respeito ao Taiti
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Mesmo diante de um rival amador, a equipe da Espanha não pensa na quantidade de gols que pode fazer contra o Taiti, adversário desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Campeões mundiais e europeus, os espanhois terão pela frente um adversário com apenas um jogador profissional e que, na estreia, levou 6 a 1 da Nigéria, campeã africana. 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Artista faz estátua de Pelé para novo Maracanã; veja:

"Pensamos em competir e ganhar e não em quantos gols vamos fazer no adversário", disse Andres Iniesta, que não deve ser titular do time de Vicente del Bosque. "Não muda muito o fato de serem amadores ou desconhecidos, mas vamos entrar como se fosse qualquer jogo, e com o máximo respeito possível", reforçou o jogador, diante da expectativa de mais um placar elástico contra o campeão da Oceania.

A Espanha tem condição para isso: além de reunir grandes jogadores, mostrou estar em grande fase com a vitória por 2 a 1 contra o Uruguai, na estreia na competição. Iniesta disse que não pensa que a partida tenha sido a melhor dele pela Espanha. "Cada jogo é diferente, e me encontrei cômodo. Mas para um jogar bem é preciso que todo o time funcione bem", afirmou o meio-campo

Albio exaltou o fato de jogar no Maracanã, um estádio histórico e mundialmente conhecido
Albio exaltou o fato de jogar no Maracanã, um estádio histórico e mundialmente conhecido
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Sobre o fato da admiração que o Brasil tem neste momento pelo futebol da Espanha, Iniesta disse que é algo bonito. "Vivemos um grande momento e quando esses elogios vêm de um País que ganhou praticamente tudo e que teve os melhores jogadores do mundo é algo significativo e esperemos estar à altura", disse.

"Nos últimos anos, ganhamos o direito de nos sentirmos favoritos, porque ganhamos coisas importantes, e tentaremos seguir nesse caminho", acrescentou.

Para ele e para Raul Albiol, jogar no Maracanã é o sonho de qualquer jogador. "Todos sabemos da história desse estádio e vamos aproveitar ao máximo o treino e a partida", afirmou Albiol.

Sobre a seleção Sub-21 da Espanha, que se sagrou campeã europeia na terça ao bater a Itália, Iniesta comemorou o relevo da geração vitoriosa. "Temos muitos jogadores que podem jogar na seleção principal em pouco tempo. São muito talentosos", comentou ele, que em alguns momentos chegou a se atrapalhar com a tradução simultânea do espanhol para o português e arrancou risadas da plateia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade