Joia de 16 anos volta a marcar, e Espanha bate o Chipre nas Eliminatórias da Euro
Em compromisso válido pelo Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa, a Espanha visitou Chipre na Limassol Arena e venceu por 3 a 1. Lamine Yamal, de apenas 16 anos, foi um dos responsáveis por marcar no triunfo desta quinta-feira. Mikel Oyarzabal e Joselu também balançaram as redes, enquanto Kostas Pileas descontou para os mandantes.
Com o resultado, a Espanha chegou a 18 pontos em sete rodadas e continuou na liderança do grupo. Os comandados de Luis de la Fuente já estão garantidos na próxima Euro, já que só a Escócia ainda tem chances de alcançar a equipe na última rodada.
O próximo embate dos espanhóis será com a Geórgia, em confronto marcado para o próximo domingo. Já o Chipre encerrou a sua participação nessa Eliminatória, não somando nenhum ponto em oito partidas e ficando na lanterna do grupo.
🏁 ¡¡𝗙𝗜𝗡𝗔𝗔𝗔𝗔𝗔𝗟 𝗗𝗘𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗗𝗢 𝗘𝗡 𝗖𝗛𝗜𝗣𝗥𝗘𝗘𝗘𝗘𝗘!!
Tres puntos más para la @SEFutbol en esta Fase de Clasificación para la #EURO2024.
⚽️ Anotaron para España: Lamine (5′), @mikel10oyar (22′) y @JoseluMato9 (28′)
🇨🇾 🆚 🇪🇸 | 1-3 | 90+3'#VamosEspaña pic.twitter.com/EF8Q9NHyW2
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) November 16, 2023
O jogo
Como era esperado, a Espanha se impôs desde o início e fez o seu primeiro gol logo aos quatro minutos da etapa inicial. Em jogada pelo meio, Merino invadiu a área e rolou na direita para Lamine Yamal. O jovem teve a frieza de limpar o goleiro e a marcação para bater no canto direito e abrir o placar.
Com mais volume de jogo, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem aos 21 minutos com Oyarzabal. O atacante recebeu de Grimaldo pela esquerda e bateu na saída de Mall. A bola ainda bateu na perna do goleiro antes de ir lentamente para as redes.
Seis minutos mais tarde veio o terceiro da Espanha. Após cobrança de escanteio pela direita, Joselu levou vantagem sobre a marcação na segunda trave e, sem deixar a bola cair, bateu de chapa para deixar sua marca e colocar a equipe em ótima situação antes do intervalo.
Já no segundo tempo, a Espanha diminuiu o ritmo e deixou o Chipre marcar um gol de honra aos 29 minutos. Charalampous enfiou uma bola nas costas da defesa para Pileas, que ficou de frente para Raya e finalizou na saída do goleiro para descontar.