Melhor em campo 4 vezes, Neymar é escolhido craque das Confederações
Com um golaço e lindos lances na final contra a Espanha, vencida pelo Brasil por 3 a 0, Neymar levou pela quarta vez em cinco jogos da Copa das Confederações o título de melhor em campo pela Fifa. E como não poderia deixar de ser, o camisa 10 da Seleção também acabou eleito o craque da competição após a decisão deste domingo, disputada no Maracanã, recebendo a Bola de Ouro.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
O atacante levou o prêmio máximo com 43% dos votos no site da Fifa. Já a Bola de Prata, dada ao segundo melhor jogador, foi dada ao meia espanhol Andrés Iniesta (27%), que será companheiro de Neymar no Barcelona. A Bola de Bronze, por sua vez, ficou com o volante Paulinho (16%), como terceiro melhor jogador do torneio.
Neymar foi o melhor em campo nos três jogos do Brasil na primeira fase - vitórias contra Japão (3 x 0), México (2 x 0) e Itália (4 x 2). Já na semifinal, triunfo por 2 a 1 sobre o Uruguai, o escolhido como destaque foi o goleiro Júlio César, que defendeu um pênalti de Forlán. Já na final contra a Espanha, novamente Neymar foi o eleito.
Neymar fez quatro gols em cinco jogos no torneio e também recebeu a Chuteira de Bronze, dada ao terceiro maior artilheiro da competição. Já a Chuteira de Prata foi entregue a Fred, que marcou cinco gols em cinco jogos. Por fim, a Chuteira de Ouro ficou com o espanhol Fernando Torres, por ter feito cinco gols em apenas quatro jogos - quatro desses gols, porém, foram contra o frágil Taiti, na primeira fase.
Também foi entregue o prêmio de melhor goleiro da Copa das Confederações a Júlio César, que se emocionou ao erguer a Luva de Ouro ao lado dos filhos.
Confira os prêmios da Copa das Confederações:
Melhor jogador
Bola de Ouro: Neymar (Brasil) - 43%
Bola de Prata: Andrés Iniesta (Espanha) - 27%
Bola de Bronze: Paulinho (Brasil) - 16%
Artilheiro
Chuteira de Ouro: Fernando Torres (Espanha) - 5 gols em 4 jogos
Chuteira de Prata: Fred (Brasil) - 5 gols em 5 jogos
Chuteira de Bronze: Neymar (Brasil) - 4 gols em 5 jogos
Melhor goleiro
Luva de Ouro: Júlio César (Brasil)