Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Taiti treina no Engenhão e desiste do Cristo Redentor por respeito à Espanha

18 jun 2013 - 18h51
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Taitianos correm feliz durante o treino no Engenhão</p>
Taitianos correm feliz durante o treino no Engenhão
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A seleção do Taiti fez seu primeiro treino no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. A equipe campeã da Oceania foi para o Engenhão e, apesar de chegar com uma hora de atraso, ficou evidentemente impressionada com a estrutura do local. Além disso, foi anunciado que os atletas não irão fazer um passeio para visitar o Cristo Redentor, como era previsto, por respeito à Espanha, próxima adversária na Copa das Confederações.

Assessor de imprensa da seleção taitiana, Olivier Huch informou que os jogadores gostaram do que viram no Engenhão. Eles treinaram no campo anexo do estádio e logo compararam com a estruturam que possuem no Taiti: "aqui é maior que o melhor estádio que temos em Papeete (capital do país)".

Sobre o passeio ao Cristo Redentor, que seria feito nesta quarta-feira, o cancelamento foi feito por respeito à Espanha. O Taiti entende que, na véspera da partida contra os europeus, não seria de bom tom fazer esta visita e ainda perder três horas em um ônibus. Dessa forma, os jogadores no máximo vão aproveitar a manhã em alguma praia carioca e, à tarde, farão reconhecimento de campo no Maracanã.

Acostumados a jogar para um público de 300 pessoas, os taitianos devem ter uma torcida muito maior no Maracanã. Na estreia, em Belo Horizonte, eles jogaram para 20.187 pessoas - marca maior que o recorde em Papeete, que já teve cerca de 10 mil pessoas em um amistoso entre França e Taiti.

No Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, ainda há ingressos disponíveis, mas, de acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), a procura tem sido grande para ver o duelo entre Espanha e Taiti.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade