Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Técnico do Taiti prevê 98% de posse de bola para Espanha

18 jun 2013 - 19h47
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Etaeta disse que enfrentar reservas da Espanha também será difícil</p>
Etaeta disse que enfrentar reservas da Espanha também será difícil
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Perder sim, mas de pouco. O técnico do Taiti espera que a Espanha entre em campo, nesta quinta-feira, com o mesmo espírito de humildade de seu técnico Vicente del Bosque. Mas, com realismo, ele afirma que há grandes chances da posse de bola espanhola ser de 98%. “Sei que a Espanha vai querer ser a equipe mais goleadora da competição, mas sei que eles vão ter respeito por nossa equipe”, declarou Eddy Etaeta. 

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O técnico não quis dizer quantos gols seriam suficientes para a Espanha marcar no Maracanã contra sua equipe formada por 22 amadores e apenas um profissional. “O ideal seria um empate. Mas passar a primeira parte do jogo sem tomar gols seria incrível, assim como foi incrível conseguir fazer um gol na Nigéria”, disse.

Olhando as estatísticas oficiais da Fifa, Etaeta disse que sua equipe teve 31% de posse de bola contra a Nigéria, enquanto o Uruguai teve 28% contra os espanhóis. “É provável que eles tenham 98% de posse de bola contra nós”, disse o técnico taitiano, que não se importa se a Espanha entrar em campo com uma equipe cheia de jogadores reservas: “a qualidade técnica de todos eles é impressionante”, afirmou.

Mas se nem Xaxi nem Iniesta entrarem em campo na quinta-feira vai ser uma decepção para Jonathan Tehau, artilheiro isolado do Taiti na competição depois do feito de ter marcado um gol contra a Nigéria. Jonathan é fã da classe e do toque de bola de Xavi. De brinco na orelha, suas respostas têm, no máximo, seis palavras, não sem antes olhar para o assessor de imprensa. “Vai ser maravilhoso jogar no Maracanã. Ainda mais contra o campeão do mundo”, disse o camisa 17.

Depois do gol de Jonathan Tehau, até mesmo o presidente do país, Gaston Flossi, fez questão de telefonar para a delegação para dar parabéns a todos pelo feito histórico. Para um país cujo esporte nacional é a Va’há, uma espécia de canoa (são até campeões do mundo no esporte), enfrentar uma Espanha no templo do Maracanã vai ser a glória. “A única coisa que vou dizer a eles antes do jogo é: aproveitem”, disse o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade