Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Torcedores deixam Maracanã mais cedo para protestar na Candelária

20 jun 2013 - 18h54
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos torcedores deixaram o Maracanã antes do fim do jogo entre Espanha e Taiti para ir a manifestação que acontece no centro do Rio de Janeiro. A partida foi realizada nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa das Confederações, e terminou com vitória por 10 a 0 para os espanhois. Os protestos estavam marcados para as 17h.

O estudante Jonnathan Santos, que foi ao estádio com os pais, deixou o local na metade do segundo tempo para encontrar os colegas na Candelária.

Ônibus da Espanha chega ao Maracanã escoltado pela polícia:

"Vim com os meus pais assistir ao jogo. Mas falei com eles que ia sair mais cedo, para ir à manifestação encontrar os meus colegas, por isso preciso correr", disse o estudante saindo rapidamente.

Já a designer de interiores Luciana Arnaud, que foi acompanhada do filho Tomás, fez 100 cartazes que distribuiu para os torcedores dentro do Maracanã. Para Arnaud, é importante o filho participar de atos como as manifestações, assim aprende desde criança a política e a luta por direitos.

"Assim como o meu pai fez comigo e me levou na passeata das Diretas Já, quando eu tinha 8 anos, estou fazendo pelo Tomás a mesma coisa. A nossa presença no centro é para chegarmos a um milhão de pessoas lutando por nossos direitos", falou a designer de interiores.

Uma torcedora chegou a ser abordada pelos seguranças dentro do estádio. "Queriam tirar o meu cartaz. Não deixei, disse para eles não encostarem a mão em mim. Agora vou pra frente da prefeitura", disse ela, que preferiu não se identificar. 

A onda de protestos no Brasil foi iniciada em São Paulo pela revogação do aumento de R$ 0,20 na passagem de ônibus e metrô, mas ganhou adeptos em outros estados e diferentes motivações, principalmente contestando o alto investimento feito na organização da Copa do Mundo de 2014. Em muitos deles, confrontos foram registrados - incluindo nas cidades-sede da Copa das Confederações.

<p>Torcedores deixaram o Maracanã direto para o protesto</p>
Torcedores deixaram o Maracanã direto para o protesto
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Por conta da possibilidade de conflito, o policiamento no entorno do Maracanã foi ampliado para a partida entre Espanha e Taiti, incluindo um cordão de isolamento em um raio de 500 m da arena, na qual apenas credenciados e torcedores portando ingressos para a partida tinham passagem permitida. Não houve incidentes no local.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade