CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA




Tênis

Corrida dos Campeões reúne os 18 melhores resultados do ano

São Paulo – A Corrida dos Campeões nasceu em 1º de janeiro de 2000. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) fez a mudança no seu ranking mundial para tentar popularizar a modalidade tornando mais fácil a compreensão do público em relação à evolução dos tenistas.

O exemplo utilizado foi o Mundial de Fórmula 1. Assim, em vez de usar os resultados das últimas 52 semanas, como ocorrida com o ranking antigo, a Corrida dos Campeões passou a contar apenas os pontos conseguidos no ano. Assim, cada início de temporada todos os tenistas voltam ao zero.

A disputa soma 18 resultados do tenista ao longo do ano sendo que 11 desses torneios são de participação obrigatória.

Todo tenista tem que incluir entre seus resultados os quatro torneios do Grand Slam (abertos de Austrália, França e Estados Unidos e Torneio de Wimbledon) e as nove competições da Masters Series. Além disso, podem escolher seus cinco melhores resultados nos demais torneios do ATP Tour.

Nesse último item, os tenista, em 2000, poderão incluir, pela primeira vez, pontos conquistados no Jogos Olímpicos. O torneio de Sydney vai valer como se fosse uma competição do ATP Tour, dando 80 pontos ao campeão.

Quanto um tenista, por contusão, não pode disputar torneios do Grand Slam ou Master Series, passa a contar com um 0 em sua pontuação, mesmo que tenha mais de cinco resultados no ATP Tour. Torneios dessa última categoria só podem ser substituídos por outros do mesmo nível. Os pontos conquistados em competições além das cinco permitidas para o ranking têm que ser descartados.


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal