Especialista dá dicas para profissionais que querem entrar na medicina esportiva e lifestyle
Brasil tem cerca de 550 mil médicos
Considerado um dos principais mentores na área da saúde, o cearense Rogério Magalhães bate na tecla do empreendedorismo na medicina, que pode ajudar os profissionais do setor a entregar melhores resultados para os pacientes, que podem ser atletas, influenciadores e pessoas comuns.
Com o aumento da procura por cuidados com a saúde, principalmente na área de lifestyle e esportes, os médicos precisam se adaptar às demandas desse mercado, que está cada vez mais desafiador.
Dados do setor indicam que o Brasil conta com 545 mil médicos, que deve mais do que dobrar nos próximos anos com vários cursos de medicina espalhados pelo país. Em 1950, o número era de quase 23 mil. O crescimento nesse período foi de mais de 2.000%.
Com marketing em seu DNA, Rogério Magalhães explica que os novos profissionais deveriam investir em estudo de comunicação, segmento fora da grade das salas de aula de medicina, além de fazer uma ampla pesquisa do nicho, seja ele esportivo ou medicina geral.
''O médico que está entrando no mercado deveria ter feito o dever de casa, mesmo na faculdade, começar a escolher o posicionamento dele, qual o nicho que vai atender, qual a especialidade que escolheu, qual o perfil do cliente, local de atendimento, jornada do paciente''.
''Então, isso são informações importantes que ele precisa saber quando ele está entrando no mercado. Porém, se ele quiser ter um resultado melhor, ele precisa se planejar muitas vezes antes de entrar no mercado'', disse o gestor Rogério Magalhães.
Conceitos como esse serão apresentados no Medgest Pro Programa de gestão e empreendedorismo para médicos. A edição 2024 será nos dias 28, 29 e 30 de junho. O programa de gestão e empreendedorismo para médicos ajuda o profissional a estabelecer suas próprias metas, para não depender de plantões, nem planos de saúde e para construírem sua independência.
O objetivo do MedGest é ajudar o profissional de medicina a atingir e maximizar o impacto e lucratividade do negócio, atrelado ao seu propósito e qualidade de vida.
Considerado um dos principais mentores na área da saúde, o cearense Rogério Magalhães bate na tecla do empreendedorismo na medicina, que pode ajudar os profissionais do setor a entregar melhores resultados para os pacientes, que podem ser atletas, influenciadores e pessoas comuns.
Com o aumento da procura por cuidados com a saúde, principalmente na área de lifestyle e esportes, os médicos precisam se adaptar às demandas desse mercado, que está cada vez mais desafiador.
Dados do setor indicam que o Brasil conta com 545 mil médicos, que deve mais do que dobrar nos próximos anos com vários cursos de medicina espalhados pelo país. Em 1950, o número era de quase 23 mil. O crescimento nesse período foi de mais de 2.000%.
Com marketing em seu DNA, Rogério Magalhães explica que os novos profissionais deveriam investir em estudo de comunicação, segmento fora da grade das salas de aula de medicina, além de fazer uma ampla pesquisa do nicho, seja ele esportivo ou medicina geral.
''O médico que está entrando no mercado deveria ter feito o dever de casa, mesmo na faculdade, começar a escolher o posicionamento dele, qual o nicho que vai atender, qual a especialidade que escolheu, qual o perfil do cliente, local de atendimento, jornada do paciente''.
''Então, isso são informações importantes que ele precisa saber quando ele está entrando no mercado. Porém, se ele quiser ter um resultado melhor, ele precisa se planejar muitas vezes antes de entrar no mercado'', disse o gestor Rogério Magalhães.
Conceitos como esse serão apresentados no Medgest Pro Programa de gestão e empreendedorismo para médicos. A edição 2024 será nos dias 28, 29 e 30 de junho. O programa de gestão e empreendedorismo para médicos ajuda o profissional a estabelecer suas próprias metas, para não depender de plantões, nem planos de saúde e para construírem sua independência.
O objetivo do MedGest é ajudar o profissional de medicina a atingir e maximizar o impacto e lucratividade do negócio, atrelado ao seu propósito e qualidade de vida.