ESPN cresce 78% em audiência após fusão com canais Fox Sports
Jogos ao vivo e programas de debate apresentaram crescimento na audiência
A ESPN teve um aumento de 78% em audiência, entre janeiro e agosto de 2022, após a fusão com os canais Fox Sports, promovida pela Disney, dona das marcas. Somente o 'Fox Sports 2' segue no ar, mas sem conteúdo ao vivo, por questões contratuais. A informação foi publicada pelo 'Uol' e confirmada pelo LANCE!.
Além do grande catálogo de conteúdo ao vivo, a ESPN comemorou ainda o crescimento de seus programas de debate como o "Linha de Passe", que teve aumento de 92% entre março e agosto deste ano. O "Bola da Vez" cresceu 69% e o "SportsCenter 4ª Edição" cresceu 46%.
Os jogos ao vivo se tornaram um atrativo do canal que herdou competições como a Libertadores. Em agosto desse ano, um jogo entre Atlético-MG e Palmeiras registrou a maior audiência do ano na ESPN.
A partida também impulsionou os programas de debate e cobertura pós-jogo, com o Linha de Passe e o SportsCenter, que foram as atrações mais assistidas da TV paga durante o horário de exibição. Ambos alcançaram seu recorde histórico de audiência e ficaram 144% e 27%, respectivamente, acima do segundo colocado no ranking de atrações mais assistidas na faixa de horário.