Antes de viajar a Paris, Robert Scheidt ressalta força da SIVI
Maior medalhista olímpico do Brasil venceu a classe C30 com o barco Tonka
O embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, Robert Scheidt, aprovou mais uma edição da maior competição da modalidade na América do Sul. Próximo de acompanhar de perto as disputas dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o maior medalhista olímpico do Brasil analisou o evento no litoral norte de São Paulo.
A bordo do barco Tonka, na classe C30, Scheidt entrou em ação e foi campeão na Semana de Vela. A equipe comandada por Demian Pons, que contava com o experiente velejador, fez 67,50 pontos após 12 regatas disputadas e ergueu o troféu de campeão em Ilhabela (SP).
Scheidt, que conquistou cinco medalhas olímpicas e participou de sete Jogos Olímpicos, analisou a competição no litoral norte de São Paulo antes de acompanhar de perto a delegação brasileira nas Olimpíadas em Paris.
“Foi uma semana maravilhosa aqui em Ilhabela. Tivemos vento sul, que favoreceu muitas regatas, permitindo ao público assistir a diversas disputas. Houve uma intensa competição entre os barcos, com mais de 100 embarcações e mil velejadores ao longo da semana. Isso movimentou bastante a cidade.”
“É muito importante essa semana para Ilhabela e para a vela do Brasil. É uma grande festa da vela brasileira, uma união de atletas olímpicos, não olímpicos e da juventude que está iniciando. A Regata da Amanhã também foi fundamental para oferecer a chance de velejar com esses barcos maravilhosos”, destacou o velejador.
A 51ª Semana Internacional de Vela Daycoval terminou no último sábado (27) em Ilhabela (SP). O maior evento da América do Sul recebeu mais de 100 barcos que competiram em cinco classes.