Após intoxicação por remédio, Rebeca Gusmão tem alta e deixa hospital
A ex-nadadora Rebeca Gusmão, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quinta-feira da semana passada, recebeu alta e deixou o hospital neste final de semana. Inicialmente, Rebeca estava no Hospital de Guará, mas foi transferida para Hospital Regional de Samambaia, em Brasília, para se recuperar de uma intoxicação exógena (por uso de remédio).
Na ocasião, havia boatos de que o estado de saúde da ex-nadadora era grave, mas a informação não pôde ser confirmada, já que funcionários do hospital não deram detalhes da internação a pedido da família.
Magda Gomes, presidente da Federação Brasiliense de Desportos Aquático e amiga da ex-atleta, disse em entrevista ao Correio Braziliese que Rebeca já está bem e continuará sua recuperação em casa.
Primeira nadadora do Brasil a ganhar uma medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, em 2007, Rebeca Gusmão testou positivo no exame antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes. Por já ter se envolvido com substâncias proibidas anteriormente, ela foi banida do esporte em 2009.