Brasil fecha primeira etapa do Mare Nostrum com três medalhas
Leonardo de Deus conquistou o bronze nos 200m borboleta em Canet
O Brasil terminou, no último domingo (14), sua participação na etapa de Canet do Circuito Mare Nostrum de Natação, um dos mais tradicionais do mundo. Leonardo de Deus garantiu o bronze na prova dos 200m borboleta no último dia de provas na cidade francesa. O nadador conquistou o terceiro lugar após nadar a distância em 1min57s18.
O vencedor da prova foi o vice-campeão olímpico Tomuro Honda, que nadou a prova em 1min55s09. O polonês Krysztof Chmielevski foi segundo com 1min55s95. Com o bronze de Leo de Deus, o Brasil fechou sua participação com três medalhas: a prata nos 200 metros livre de Luiz Altamir e o bronze de Beatriz Dizotti nos 800 metros livre.
“VALEUUUU CANET!!! Seguimos firmes na preparação para a seletiva!!! Resultado muito positivo, melhores tempos da temporada até aqui!!! VAMOSSSSS, obrigado @timebrasil por acreditar no nosso trabalho e por todo investimento!!!”, escreveu Leo de Deus nas redes sociais.
A partir de quarta-feira (17) treze brasileiros entram na água para a etapa de Barcelona (ESP) do Mare Nostrum. São eles: Leonardo de Deus da Unisanta, Luiz Altamir Melo do Ideal, Brandonn Almeida do Corinthians, Beatriz Dizotti da Unisanta, Matheus Gonche do SESI SP, Maria Paula Heitmann da Unisanta, Julia Góes do SESI SP, Lorrane Ferreira do SESI SP, Pedro Spajari do SESI SP, Gustavo Henrique Santos do SESI SP, Alexia Assunção do SESI SP, Vinicius Assunção do SESI SP e Gracielle Herrmann do Instituto Novos Cielos.
"Estou muito focado com os treinos aqui na Espanha! Espero fazer uma grande competição preparatória para o Troféu Brasil. O objetivo aqui é nadar bem e ver os pontos que preciso corrigir para o final de maio", conta Matheus Gonche, atleta olímpico natural de Resende.
A competição terá transmissão das finais a partir das 12h no Canal Olímpico do Brasil. O Principado de Mônaco recebe, nos dias 20 e 21 de maio, o encerramento do circuito de 2023.