Cielo explica emoção em pódio após ouro: “tirei caminhão das costas”
Cesar Cielo conquistou sua 10ª medalha em Mundiais de esportes aquáticos – a 5ª de ouro – nesta segunda-feira, ao dominar a disputa dos 50 m borboleta. Apesar da experiência de campeão olímpico, ele não evitou a emoção ao subir ao pódio e escutar o Hino Nacional. A explicação é a pressão com que encarou a competição em Barcelona, na Espanha.
“Naquela hora do pódio, do Hino, é impossível conter as emoções. Passa um filminho na cabeça, da superação pós cirurgia nos joelhos, de tudo de que tive de me privar neste semestre. Tirei um caminhão das costas e estou mais leve para os 50 m livre”, afirmou o brasileiro, que em muitas outras oportunidades chorou da mesma forma durante as premiações: “Até que foi mais controlado do que das outras vezes”.
“Para o pessoal de casa saber: a gente fica nervoso, a gente fica ansioso, a gente imagina o melhor, a gente imagina o pior, a gente é um ser humano normal”, afirmou, em entrevista ao Sportv após vencer a prova. “Quando eu era menino, realmente não imaginava que fosse chegar aqui”, relembrou.
Cielo agora busca o terceiro título mundial dos 50 m livre – venceu em Roma 2009 e Xangai 2011. O brasileiro terá alguns dias de descanso e preparação: as eliminatórias serão disputadas na sexta-feira, enquanto a decisão será no sábado.