Cronômetro falha na estreia, e organização investiga causas
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto nem bem começaram e a organização já apresentou erros críticos no primeiro dia de competição. Durante as duas partidas do Brasil contra o Canadá no polo aquático, tanto no masculino quanto no feminino, o painel de cronometragem sofreu uma pane, paralisando os jogos por pelo menos cinco minutos.
Em contato com os responsáveis pelo Centro Pan-Americano Markham, onde acontecem as disputas do polo aquático, a organização não soube explicar os problemas, mas prometeu que continuará atenta durante a competição. "Estamos investigando a origem dos problemas que causaram mal funcionamento do cronômetro da competição de polo aquático. Vamos continuar monitorando o equipamento e quaisquer outros problemas durante todas as competições", responderam por e-mail.
As falhas atrapalharam o ritmo dos atletas na água. Porém, para a Seleção masculina, acabou servindo como um respiro e uma oportunidade de voltar melhor na partida. Depois da parada, a equipe brasileira não só conseguiu abrir o placar como também anotou mais dois gols na sequência.
"No começo ficou um pouco confuso. Chega até ser engraçado, eles são tão precisos com tudo e acabou dando um problema na cronometragem... mas no final acabou ajudando, até voltamos melhor", brincou Felipe Perrone, grande destaque na vitória sobre os canadenses por 11 a 9.