Nadadores do mirim e do master do YCB brilham no Troféu Kako Caminha Norte Nordeste
Equipe de natação do Yacht Clube da Bahia esteve em ação em Salvador (BA) e Fortaleza (CE)
Os nadadores do Yacht Clube da Bahia se destacaram no último fim de semana em competições no nordeste brasileiro, nos últimos dias 25 e 26 de maio. Os pequenos da categoria Petiz e Mirim disputaram o Troféu Kako Caminha Norte Nordeste, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.
O time foi formado praticamente com crianças que vieram da Escolinha de Natação do YCB. Dos oito nadadores que foram para a capital cearense, sete começaram na modalidade no clube, que representa um excelente trabalho desenvolvido desde a base.
Destaque para João Victor Mendes do Mirim 2 com três pratas nos 50m, 100m e 200m livre. Outro prateado foi Lucas Sampaio no Petiz 2 com segundo lugar nos 50m e 100m costas, com direito a índice para o Brasileiro Infantil do ano que vem.
Já os veteranos brilharam no 2º Concurso FBDA Master, na Arena Aquática Salvador, na capital baiana. O time saiu do evento com sete recordes batidos.
''Um final de semana de extremos. Primeiro o Mirim Petiz que sinaliza e sintetiza nosso futuro, precisamos cada vez mais ter atletas na base para mantermos uma equipe de alto rendimento. Essa é a categoria mais importante do nosso time e a que merece nossa maior atenção. Do outro extremo está o Master. Onde o cuidado com a saúde adotou o esporte como estilo de vida. Nos dois casos é primordial mantermos a diversão como foco. O Mirim Petiz vai aprender a amar a natação se divertindo e o Master precisa continuar se divertindo para seguir nadando. Vamos continuar nos divertindo'', disse o diretor de natação, Maurício Mattos, diretor de natação do YCB.
O time veterano de YCB Esportes venceu o revezamento medley em Salvador (BA) com a soma de 160 anos. A equipe foi formada por Maurício Mattos, Marcia Telles, Patricia Britto e Sanches Júnior e o tempo foi de 2min10s33.
O nadador Anderson Barroso fez 1min25s26 nos 50+ do 100m peito. Marcia Telles brilhou nos 200m medley (2min54s26) e 100m borboleta (1min17s13) nos 45+.Patricia Britto também fez dobradinha nos 100m Borboleta (1min25s14) e 800m Livre 12min26s77 nos 55+. E Sanches Júnior nos 100m peito cravou 1min10s58 nos 40+.