No terceiro dia de Paralimpíadas, Brasil tem mais seis finalistas na natação
A natação brasileira segue conquistando ótimos resultados em Tóquio. Daniel Dias se classificou nesta quinta-feira para mais uma final. Após conquistar dois bronzes, um nos 200 e outro nos 100 m livre da categoria S5 das Paralimpíadas, o brasileiro terá chance de mais uma medalha, desta vez nos 50 m borboleta. Em sua bateria, Daniel conseguiu tempo de 37.27 e terminou na segunda colocação, suficiente para avançar.
Para garantir mais uma vaga brasileira em final, Gabriel Bandeira foi para a água nos 200 m livre S14 e trouxe ótimo resultado. O nadador ficou na segunda colocação de sua bateria com tempo de 1:57.73 e conseguiu classificação para a etapa final. Na mesma modalidade, Felipe Vila Real não se classificou após terminar em 11° na colocação geral da prova.
Nos 50 m livre S11, mais uma vez os brasileiros foram bem. Na primeira bateria, primeiro e segundo lugar foram do Brasil. Wendell Pereira liderou com 26.47, seguido logo atrás por Matheus Souza, com 27.17. Com o resultado, ambos avançaram para a final.
Feminino
Na natação feminina, o Brasil também foi bem. Nadando nos 50 m borboleta S5, Joana Maria Euzébio, com 46.32, e Esthefany Rodrigues, com 47.24, conseguiram vaga na final da categoria.