Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esportes nos streamings: veja cinco filmes e séries com temáticas inspiradoras para o fim de semana

Desde séries novas até filmes antigos com indicações ao Oscar, as obras da lista são uma boa pedida para maratonar nos streamings

21 jul 2023 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Se você precisa se sentir mais motivado - ou simplesmente quer usufruir dos serviços de streaming para se distrair -, os filmes e séries com temáticas esportivas são uma boa opção. Essas histórias retratam ídolos de diferentes esportes, sejam personagens fictícios ou reais, com batalhas e dilemas humanos.

A série documental Quarterback estreou na Netflix em 12 de julho
A série documental Quarterback estreou na Netflix em 12 de julho
Foto: Divulgação / Estadão

Um dos lançamentos mais recentes do gênero é a série documental 'Quarterback', da Netflix, que chegou ao streaming no dia 12 de julho, ganhou espaço no ranking global da plataforma, ocupando a posição 6 até a última sexta-feira, dia 21, e já tem a segunda temporada confirmada. Conheça mais sobre essa série e veja outras obras com temáticas esportivas.

Arremessando Alto (2022)

Stanley Beren (Adam Sandler) é um olheiro profissional do basquete que vive um momento conturbado na carreira. Ao ser demitido, ele encontra uma nova perspectiva e um novo talento: Bo Cruz, um atleta amador. A partir dessa parceria, Stanley define como novo propósito de carreira transformar Bo Cruz em um astro da NBA, o melhor basquete do mundo.

Com uma narrativa que mistura drama e esporte, a trama é acessível para quem não acompanha a modalidade, mas se torna ainda mais especial para quem é fã da NBA. Durante a filme, é possível encontrar diversos easter-eggs, incluindo participações especiais de astros do basquete.

Ted Lasso (2020 - 2023)

Uma série sobre futebol com um protagonista cativante. Ted Lasso (Jason Sudeikis) é um técnico de futebol americano que, em meio a dificuldades recebe a proposta de treinar um time de futebol na Inglaterra e aceita. O pano de fundo da contratação é a intenção que Rebecca Walton (Hannah Waddingham) tem de se vingar do ex-marido. Ela contrata o treinador por ele não ter familiaridade com o esporte, na expectativa de que seja um fracasso e arruine o time do ex-companheiro. O plano vai por água abaixo quando Ted Lasso começa a cativar os jogadores.

Com três temporadas, a série mistura comédia e drama, sem medo de abordar as questões mais profundas do ser humano, desde separação até depressão.

Nocaute (2015)

Com o enredo voltado para o boxe, o filme retrata diversas batalhas de um campeão dentro e fora do ringue. Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal) cresceu em um orfanato em Nova York e se tornou um lutador de boxe famoso e respeitado. Apesar de estar invicto há 43 lutas, uma reviravolta muda o caminho do campeão. O boxeador entra em profunda depressão após perder a mulher e ter a custódia da filha colocada em cheque na Justiça. Após passar por altos e baixos, ele volta para o ringue e tenta assumir o controle da própria vida novamente.

Famoso por outros filmes como Donnie Darko (2004) e Amor e Outras Drogas (2010), Jake Gyllenhaal não deixa a desejar na atuação do drama. Ele se entrega de forma física e psicológica, mostrando para o espectador um pouco da realidade de quem sobe no ringue.

Menina de Ouro (2004)

Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, o filme foi indicado a sete categorias do Oscar, tendo vencido quatro: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Hilary Swank) e melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman). Não é novo, mas vale para quem nunca viu. Rever também é uma boa. A trama premiada foi baseada nos contos de F.X. Toole, pseudônimo do empresário de lutas Jerry Boyd.

Frankie Dunn (Clint Eastwood) agenciou grandes boxeadores durante a carreira e aprendeu uma lição nos ringues "antes de tudo, se proteja". Magoado com o afastamento da filha, Frankie se torna uma pessoa fechada e só mantém próximo o amigo Scrap (Morgan Freeman). A virada de chave acontece quando Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui o dom para lutar boxe, surge na vida de Frankie.

Onde assistir

Quarterback (2023) - Disponível na Netflix;

Arremessando Alto (2022) - Disponível na Netflix;

Ted Lasso (2020 - 2023) - Disponível na Apple TV+;

Nocaute (2015) - Disponível na Netflix;

Menina de Ouro (2004) - Disponível na HBO Max

O filme Menina de Ouro levou quatro estatuetas do Oscar. Divulgação.
O filme Menina de Ouro levou quatro estatuetas do Oscar. Divulgação.
Foto: divulgação / Estadão
Jake Gyllenhaal no filme Nocaute. Divulgação: Diamond Films
Jake Gyllenhaal no filme Nocaute. Divulgação: Diamond Films
Foto: Diamond Films Divulgação / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade